O que precisa para pegar a PPD?

Índice

O que precisa para pegar a PPD?

O que precisa para pegar a PPD?

Isso significa fazer o exame médico, avaliação psicológica, 45 horas aula do curso teórico, aprovação na prova teórica, 25 horas aula do curso de direção e aprovação na prova prática.

Como pegar a PPD na pandemia?

O aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT) tem oferecido diferentes soluções para os condutores brasileiros. Em meio à pandemia do novo coronavírus, a agilidade do documento virtual pode auxiliar os novos motoristas e os habilitados que adicionaram uma nova categoria à Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O que é uma PPD?

É o processo de emissão da Permissão para Dirigir (PPD), para que um motorista possa conduzir veículo automotor e elétrico dentro do território nacional. A PPD tem validade de 12 meses.

Qual a validade da permissão para dirigir?

A Permissão para Dirigir é um documento que antecede a CNH. Todos os brasileiros, quando se habilitam pela primeira vez, recebem a Permissão para Dirigir, que tem uma validade de 12 meses. Visualmente, a Permissão para Dirigir é similar à CNH, mas, na prática, tem algumas especificidades em relação ao documento definitivo.

Quando posso substituir a permissão para dirigir?

Após o primeiro ano de habilitação, o motorista considerado apto terá a Permissão para dirigir (PPD) substituída pela CNH definitiva. Um dia após o vencimento da permissão, você já pode solicitar o serviço. Enquanto providencia a substituição do documento, você poderá ainda usar a Permissão por mais 30 dias após o vencimento.

Quais as diferenças entre a CNH e a permissão para dirigir?

Após o vencimento da PPD, o condutor tem trinta dias para solicitar a Carteira de Habilitação definitiva. Para isso, é necessário pagar uma taxa do DETRAN (que varia de estado para estado e custa, em média, R$ 130,00). Quais as diferenças entre a CNH e a Permissão para Dirigir?

Qual o tempo de validade da permissão?

Durante o tempo de validade da Permissão, os condutores não podem cometer nenhuma infração grave ou gravíssima. Além disso, nesse período de um ano, não poderão reincidir em infrações médias, como consta no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Postagens relacionadas: