Como dar entrada na Defensoria Pública?

Índice

Como dar entrada na Defensoria Pública?

Como dar entrada na Defensoria Pública?

Você sempre deve levar:

  1. RG original.
  2. Comprovante de residência (conta de água, luz, gás, telefone, contrato de aluguel, recibo de aluguel e etc).
  3. Comprovante de renda próprio e de todos os membros da família.

Qual o documento que deve levar para o advogado publico?

O(s) interessado(s) em Advogado Advogado Publico deve(m) levar até a Defensoria Pública ou até a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do município / Casa do Advogado o(s) documento(s) pessoal(s), com os números do RG e CPF, carteira de trabalho, bem como comprovante de residência e de renda.

Como ter acesso a um advogado gratuitamente?

A lei garante que ter acesso a um advogado gratuitamente é um direito, especialmente para quem não tem renda. Desta forma, a Defensoria Pública coloca à disposição advogados específicos para a área e situação.

Por que não precisa ser atendido por um advogado?

Uma coisa importante de saber é que não precisa ter dinheiro para ser atendido por um advogado! A Defensoria Pública do seu estado oferece serviços gratuitos para quem não tem condições de arcar com uma assistência jurídica de qualidade.

Qual a melhor maneira de conseguir um advogado?

Outra maneira de conseguir um advogado é por meio da própria Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – sedes ou seccionais. No entanto, o serviço gratuito não está disponível para todos. Para garantir o atendimento, a pessoa deve passar por triagem. Em seguida, poderá ou não ser selecionada pela OAB para receber a assistência jurídica.

Postagens relacionadas: