Como fazer uma declaração de acompanhamento psicológico?

Índice

Como fazer uma declaração de acompanhamento psicológico?

Como fazer uma declaração de acompanhamento psicológico?

Declaração: Conceito e Finalidade

  1. Nome da pessoa atendida: identificação do nome completo ou nome social completo.
  2. Finalidade: descrição da razão ou motivo do documento.
  3. Informações sobre local, dias, horários e duração do acompanhamento psicológico.

Como conseguir encaminhamento para um psicólogo?

O encaminhamento para o psicólogo pode ser solicitado, por exemplo, ao clínico geral. Na consulta, você pode contar brevemente sobre o que te motiva a procurar o psicólogo e, então, o clínico te encaminha. Após isso, é possível marcar a sessão com o psicólogo.

Como conseguir um acompanhamento psicológico pelo SUS?

Para utilizar qualquer recurso do Sistema Único de Saúde, inclusive o atendimento de saúde mental, deve-se apresentar o seu cartão do SUS3. Ele é gratuito e simples de conseguir: basta ir até uma unidade de saúde com o seu RG ou outro documento de identificação com foto.

O que descreve uma declaração psicológica?

A declaração psicológica é um documento que registra, de forma objetiva e sucinta, informações pontuais sobre a prestação de serviços, tais como: comparecimento e acompanhamento (tempo, dias e horários). Este documento não deve ser utilizado para registrar sintomas, situações ou estados psicológicos.

Como fazer uma declaração de atendimento?

a) Comparecimentos do atendido e/ou do seu acompanhante, quando necessário; b) Acompanhamento psicológico do atendido; c) Informações sobre as condições do atendimento (tempo de acompanhamento, dias ou horários). Observações:Neste documento não deve ser feito o registro de sintomas, situações ou estados psicológicos.

Que médico pode encaminhar para um psicólogo?

Com sua visão ampla, ele pode te avaliar corretamente e indicar um profissional mais adequado, se for o caso, por exemplo, um psiquiatra ou um neurologista. Após isso, tanto o neurologista quanto o psiquiatra podem ainda te encaminhar posteriormente ao psicólogo.

Tem como conseguir psicólogo pelo SUS?

O Sistema Único de Saúde (SUS) oferece atendimento psicológico de forma gratuita nos chamados CAPS (Centro de Atenção Psicossocial). Estes centros são compostos não apenas por Psicólogos, mas também por Psiquiatras, Enfermeiros, Assistentes Sociais e Terapeutas.

Onde fazer terapia de graça?

São Paulo

  • Clínica de Psicologia da Universidade Cruzeiro do Sul – Núcleo de Estudo e Atendimento Psicológico (NEAP)
  • Clínica Psicológica do Instituto Sedes Sapientae.
  • Abrape (Associação Brasileira de Psicólogos Espiritas)
  • Instituto Olhos da Alma Sã
  • ITIPOA (Instituto de Terapias integradas de Porto Alegre)

Qual é o acompanhamento psicológico?

O acompanhamento psicológico é fundamental para ajudar o profissional compreender a si mesmo. Mas, antes de tudo, é uma forma de conhecimento mais profundo com o seu jeito de ser, de viver e de conviver.

Quem pode ser acompanhado por psicólogos?

Mato Grosso do Sul: as crianças podem ser acompanhadas por psicólogos no Centro de Especialidades Infantis; Paraíba: o Hospital Clementino Braga, por exemplo, tem terapias para pessoas trans; Paraná: as consultas com psicólogo podem ser pedidas no Sistema de Assistência à Saúde;

Qual o acompanhamento psicológico do profissional com psicólogo?

O acompanhamento do profissional com psicólogo é de extrema importância para saber lidar com as dificuldades pessoais no enfrentamento diário de sua profissão ”, pondera Santos. O acompanhamento psicológico é fundamental para ajudar o profissional compreender a si mesmo.

Qual o cartão de atendimento do psicólogo?

Todos os cidadãos que precisam de atendimento especializado, como o de psicólogo, devem ter o cartão SUS. Esse é um cartão de identificação no qual ficam os registros médicos e pessoais daquela pessoa: por meio informatizado, o hospital acessa prontuários e agendamentos.

Postagens relacionadas: