Como solicitar isenção de rodízio SP PCD?
Como solicitar isenção de rodízio SP PCD?
atestado médico original (veja modelo) ou cópia autenticada emitido no período máximo de três meses da data do pedido, com a descrição da deficiência ou doença crônica que comprometa a mobilidade, limitações, ou do tratamento continuado debilitante de doença grave, e também o CID (Código Internacional de Doenças).
Como se livrar do rodízio?
Para isso, basta o usuário cadastrar o último dígito da placa do carro no aplicativo de mapas para que o GPS trace caminhos fora da área de rodízio ao utilizar o Maps em dias proibidos. O motorista que desrespeita o rodízio comete infração média, com multa no valor de R$ 130,16 e quatro pontos na carteira.
Como pedir isenção do rodízio municipal?
A lista com as atividades essenciais, portanto passíveis de isenção, pode ser consultada aqui. QUATRO RODAS separou o passo a passo de como pedir a isenção do rodízio municipal.
Qual a validade do cadastro para isenção de rodízio?
Os cadastros para isenção de rodízio terão validade de no máximo dois anos, como determina a legislação municipal. Para o paciente em tratamento médico continuado debilitante de doença grave, a validade será o período informado no atestado, que não pode ser inferior a seis meses nem superior a um ano.
Por que os profissionais são isentos do rodízio?
Segundo a prefeitura, os profissionais isentos do rodízio devem fazer pedido pelo e-mail [email protected]. Estabelecimentos de saúde, por exemplo, devem enviar o email nos próximos 10 dias com nome do profissional, CPF e placa do veículo, para garantir a exclusão das multas. A regra vale para os demais motoristas.
Quais são os veículos isentos do rodízio municipal?
De acordo com o decreto 58.584/18 de , alterado pelo decreto 58.604 de e Portaria SMT.DSV.GAB nº 33/19 estão isentos do Rodízio Municipal os veículos conduzidos por ou que transporte pessoas com deficiência ou doença crônica que comprometa a mobilidade ou em tratamento continuado debilitante de doença grave.