Como pedir isenção de rodízio para deficientes?

Índice

Como pedir isenção de rodízio para deficientes?

Como pedir isenção de rodízio para deficientes?

Como pedir

  1. Como pedir.
  2. Acesse o Portal de Atendimento SP156 e faça login.
  3. Clique em “carta de serviços”, depois em "trânsito e transporte" e, em seguida, em “rodízio de veículos - isenção para pessoa com deficiência (PCD)";

Como consultar isenção de rodízio SP?

Para mais informações ou esclarecer dúvidas sobre o rodízio, acesse o portal www.prefeitura.sp.gov.br ou pelo telefone 156. De acordo com a prefeitura, para obter a isenção do rodízio, o cidadão deverá acessar o Portal SP 156. Para esclarecer dúvidas, ligar para o telefone 156.

Como cadastrar veículo para isenção do rodízio?

Para tanto, basta acessar o site https://sp156.prefeitura.sp.gov.br. Para realizar o cadastro, é necessário clicar na área “Trânsito e Transporte” e, em seguida, na opção "Rodizio de Veículos (coronavírus) - Cadastrar veículos para isenção durante a pandemia”.

Como saber onde tem rodízio em SP?

Delimitação das vias:

  1. Marginal do Rio Tietê, entre Avenida Salim Farah Maluf e Marginal do Rio Pinheiros;
  2. Marginal do Rio Pinheiros, da Marginal do Rio Tietê até a Avenida dos Bandeirantes;
  3. Avenida dos Bandeirantes, em toda a extensão;
  4. Avenida Afonso D'Escragnole Taunay, em toda a extensão;

Tem tolerância para rodízio?

Não há tolerância alguma. A política de rodízio de veículo em São Paulo é extremamente rigorosa. Por exemplo, o rodízio começa exatamente às 7h da manhã. Se um motorista de com a placa do dia for flagrado dirigindo na região do centro expandido às 7h01min, ele será multado.

Como fazer um recurso de multa ao DSV?

Por isso, a apresentação de defesa de autuação deve ser feita somente pelo portal DSV Digital, ou pelos Correios. Já os recursos em 1ª e 2ª instâncias devem ser enviados por correspondência, via Correios exclusivamente. Os dados para envio pelos correios seguem abaixo: Caixa Postal 25.987.

Quem pode solicitar isenção de rodízio?

Não são apenas pessoas que usam cadeira de rodas que podem solicitar a isenção. Segundo o site da Prefeitura de São Paulo, as seguintes pessoas têm direito a isenção de rodízio por conta de condições de saúde: Pessoas com deficiência física (mesmo que provisória); Pessoas com doenças mentais;

Como solicitar isenção de rodízio para pessoa com deficiência?

Confira, abaixo, o passo a passo para solicitar e obter a isenção de rodízio para pessoa com deficiência. O primeiro passo é preencher o formulário de requerimento e cadastrar o veículo que estará isento do rodízio e poderá circular pelo Centro Expandido em qualquer dia e qualquer hora. Baixe esse formulário aqui;

Qual a validade do cadastro para isenção de rodízio?

Os cadastros para isenção de rodízio terão validade de no máximo dois anos, como determina a legislação municipal. Para o paciente em tratamento médico continuado debilitante de doença grave, a validade será o período informado no atestado, que não pode ser inferior a seis meses nem superior a um ano.

Qual o prazo para isenção de rodízio municipal?

Os veículos cadastrados para isenção de Rodízio Municipal nas condições "médico" e "pessoa com deficiência", permanecerão com seu prazo de vigência, caso não haja nenhuma modificação das condições que ensejaram inicialmente a solicitação da isenção (casos de venda, doação ou baixa de patrimônio do veículo).

Postagens relacionadas: