Como sacar o Fundo de Garantia para construir?

Índice

Como sacar o Fundo de Garantia para construir?

Como sacar o Fundo de Garantia para construir?

Para ter como sacar o FGTS para construir, é necessário fazer uma solicitação na Caixa Econômica Federal — instituição financeira responsável pelas contas do benefício....Quando não se pode sacar o FGTS

  1. Construção ou compra de propriedades comerciais;
  2. Reforma e ampliação de imóvel,
  3. Compra de imóveis para terceiros.

Como usar o meu FGTS para comprar material de construção?

Se a intenção é construir ou reformar, o trabalhador pode usar parte do fundo como lastro para o financiamento de materiais por meio do SFH, ou recorrer a outras linhas de crédito, como o Construcard, para a aquisição dos itens necessários à melhoria da moradia, inclusive armários planejados e móveis.

Como que eu faço para receber o Fundo de Garantia inativo?

Os trabalhadores que possuem o cartão cidadão poderá sacar todo o valor que tem na conta inativa, mas com valor até R$ 3.000,00 em correspondentes bancários ou nas lotéricas. Valores superiores devem ser sacados em uma Agência da Caixa Econômica Federal.

Como fazer para usar o FGTS para reformar a casa?

O trabalhador que possuir saldo na conta do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) poderá usar o valor para pagar a compra, construção ou reforma do seu imóvel. O pagamento pode ser integral ou parcial, diminuindo em até 80% o valor das prestações em 12 meses.

Como entender as regras do FGTS para construção?

FGTS para construção: entenda as regras e tenha sua casa própria! Você conhece as regras do FGTS para construções? Só quem já precisou realizar uma construção ou uma reforma em casa sabe como esses procedimentos demandam dinheiro. Tanto a mão de obra como os materiais são caros, e, sem um bom planejamento, a obra fica pelo caminho.

Como sacar o FGTS para construir?

Além disso, para sacar o FGTS para construir é preciso apresentar documentos referentes ao imóvel. Dessa maneira, podem corresponder à certidão de averbação da obra (em caso de construção), certidão da matrícula do imóvel (em caso de compra) ou documentos do financiamento (para quitação ou amortização).

Como usar o FGTS no imóvel residencial?

O uso do FGTS nessa modalidade se limita ao trabalhador que tenha três anos de trabalho no regime do Fundo de Garantia. Igualmente, não pode ser proprietário de outro imóvel residencial. Ainda, o imóvel deve ser residencial urbano.

Como utilizar o FGTS para obras ou reformas?

Tanto a mão de obra como os materiais são caros, e, sem um bom planejamento, a obra fica pelo caminho. Mas quem conta com recursos depositados no Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) pode utilizar esse dinheiro para financiar a obra sob determinadas condições. Quer saber como utilizar o FGTS para construções ou reformas?

Postagens relacionadas: