Como solicitar o saque aniversário?

Índice

Como solicitar o saque aniversário?

Como solicitar o saque aniversário?

Como solicitar o saque? É possível optar pelo saque no sistema no aplicativo FGTS, no site fgts.caixa.gov.br, no Internet Banking CAIXA ou nas Agências. Caso o trabalhador faça a mudança fora do prazo, começa a receber o valor no ano que vem.

Como aderir ao saque aniversário pelo app da caixa?

Veja como fazer.

  1. Na tela principal do app do FGTS, toque em “Faça a opção pelo Saque Aniversário”;
  2. Ligue a chave “Li e aceito os termos e condições” e toque em optar pelo Saque Aniversário”;
  3. Escolha entre “Crédito em conta Caixa” ou “Transferência bancária” (TED, com cobrança de taxas);

Como solicitar saque aniversário no app FGTS?

Para isso, veja o passo a passo abaixo:

  1. Acesse o aplicativo do FGTS ou site da Caixa Econômica;
  2. Vá em “Meu FGTS
  3. Selecione a opção “Saque-aniversário”;
  4. Feito isso, leia e concorde com os termos e condições, e clique em “aderir Saque-aniversário”;

Quando solicitar o saque aniversário do FGTS?

O saque fica disponível por três meses, a partir do primeiro dia útil do mês de aniversário do trabalhador. Por exemplo, quem nasceu em setembro pode sacar a partir da próxima quarta-feira (1), primeiro dia útil do mês, até 30 de novembro, último dia útil do mês.

Como optar pelo saque aniversário pelo internet banking?

Para ter direito ao Saque Aniversário, é necessário que o trabalhador faça a opção pela modalidade Saque Aniversário através do APP FGTS, no site fgts.caixa.gov.br, no Internet Banking CAIXA ou nas Agências.

Como solicitar saque aniversário FGTS 2021?

A solicitação pode ser feita pelo aplicativo do FGTS ou pelo site da caixa. Basta clicar em “Meu FGTS” e depois na opção “Saque-aniversário”, onde terá a opção para clicar e aderir à modalidade. É possível solicitar a adesão até o último dia útil do mês do aniversário do trabalhador.

Como funciona o saque-aniversário?

Diferentemente do saque tradicional, em que o total do saldo é liberado em caso de demissão. Entenda as novas regras aqui. É importante lembrar que, quem optar pelo saque-aniversário perde (PERDE!) o direito de receber o dinheiro do fundo se for demitido. No caso de demissão sem justa causa, o trabalhador só leva a multa rescisória.

Quando entrar no calendário do saque-aniversário?

Para entrar no calendário do saque-aniversário de 2020, o trabalhador ativo ou inativo terá de realizar a solicitação nos canais da Caixa até dezembro deste ano. Após esse período, ele terá de esperar até 2021 para receber a primeira parcela do novo saque.

Qual a modalidade do saque-aniversário?

O Saque-aniversário é uma nova modalidade de saque parcial do FGTS que entra em vigor com a Medida Provisória nº 8. O trabalhador que optar pelo recebimento, poderá sacar anualmente a partir do próximo ano, no mês do seu aniversário, um percentual do Fundo de Garantia e mais uma parcela fixa.

Quando ficará disponível o saque-aniversário?

Após esse período, ele terá de esperar até 2021 para receber a primeira parcela do novo saque. O trabalhador terá duas opções de data de liberação do dinheiro no saque-aniversário, no 1º ou no 10º dia do mês de seu aniversário. O valor do saque ficará disponível por três meses, a partir do dia do seu aniversário.

Postagens relacionadas: