Como pausar as parcelas do Fies 2021?

Como pausar as parcelas do Fies 2021?
Acesse o SIFES através do endereço http://sifesweb.caixa.gov.br e, após efetuar o login, selecione as opções Contrato FIES>Contrato. Esta opção irá apresentar dados do contrato. Clique em “Pausar Contrato”. Serão apresentadas, na tela, as opções possíveis para a pausa, conforme cada situação.
Como pausar o pagamento do FIES?
Para isso, basta fazer login com número da conta e senha cadastrada, ir no “Menu”, em seguida em “Solução de Dívidas” e selecionar “Suspensão FIES”. Apesar de não ser necessário assinar termo aditivo e nem comparecer com o fiador no banco, é preciso que o estudante tenha ciência e concorde com as condições de pausa.
Como solicitar a suspensão do pagamento do Fies?
Os estudantes que precisam solicitar a suspensão devem fazer o pedido de adesão até o dia 31 de dezembro de 2020. Como funciona a suspensão do pagamento do Fies? A resolução determina que as parcelas em fase de utilização ou carência podem ser jogadas para frente.
Quando será concedida a pausa do Fies?
Nestas novas condições, independente da fase em que o contrato estiver, a pausa será concedida até o dia 31 de dezembro de 2020. Há possibilidade de prorrogação da pausa do FIES?
Qual a fase de pagamento do Fies?
fase de utilização do Fies: enquanto o estudante estiver cursando a graduação, é preciso pagar a cada três meses um valor de até R$150,00, referente aos juros do financiamento. fase de carência do Fies: após concluir o curso, o estudante continua a pagar o mesmo valor a cada três meses, durante os próximos 18 meses, a chamada fase de carência.
Como fazer a solicitação do Fies?
Caso o beneficiário não tenha acesso ao app, a solicitação pode ser feita presencialmente nas unidades do Banco do Brasil. O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) foi criado em 2001 com o objetivo de facilitar o acesso de estudantes a cursos de ensino superior em instituições privadas.