Como solicitar um Uber com cadeirinha?

Índice

Como solicitar um Uber com cadeirinha?

Como solicitar um Uber com cadeirinha?

Caso o motorista parceiro queira oferecer o assento especial para os seus passageiros, é totalmente viável. Para alertar possíveis passageiros sobre o item, coloque em sua biografia, dentro do próprio aplicativo: tenho cadeirinha de crianças, e coloque a idade que o assento comporta.

Tem Uber com cadeirinha de criança?

Os veículos de transporte por aplicativo como Uber, Cabify, 99, entre outros, são obrigados a transportar crianças em cadeirinhas, assim como os veículos particulares. Os táxis, porém, por serem veículos de aluguel, estão isentos dessa obrigatoriedade.

Como levar bebê Uber?

1) Bebês de até 1 ano de idade devem ser transportados no banco de trás do carro no bebê conforto, de costas. 2) Crianças entre 1 e 4 anos devem ficar na cadeirinha presa com o cinto e no banco traseiro. 3) Crianças com idade entre 4 e 7 anos e meio, deve ser utilizado um assento de elevação no banco de trás.

Quantas pessoas podem ir no banco de trás com a cadeirinha?

Não existe jeito completamente seguro de transportar 4 crianças de menos de 1,45 m de altura num carro de passeio comum. Infelizmente, na maioria dos carros novos brasileiros, só dá para transportar com segurança duas crianças, porque só veículos de luxo possuem cinto de três pontos no assento central do banco de trás.

Como faço para chamar um Uber para a minha família?

No passado dia 24.02.2019 solicitei um transporte Uber para a minha família, onde se incluía o meu filho de pouco mais de 2 anos. Antes de viajar tentei consultar na internet qual a forma de chamar um Uber com uma cadeira apropriada para o transporte da criança em questão, mas não consegui essa informação.

Por que devo chamar um Uber?

Querem com isto dizer que devo chamar um Uber, e depois de já ter confirmado a requisição do serviço devo telefonar-lhe até encontrar um que tenha a cadeira apropriada à idade da criança.

Qual a importância da cadeirinha?

Apesar da falha grave na legislação, especialistas reafirmam a necessidade da cadeirinha. “É muito importante que toda a população entenda a importância de utilizar os equipamentos de proteção para crianças ao transportá-las em veículos independentemente da penalidade de uma multa”, reforça a presidente da SBP, Luciana Rodrigues Silva.

Postagens relacionadas: