Como solicitar prorrogação do pagamento do FIES?

Índice

Como solicitar prorrogação do pagamento do FIES?

Como solicitar prorrogação do pagamento do FIES?

Após o pedido ser feito pelo SisFIES, o estudante deverá procurar a agência da Caixa Econômica Federal onde o contrato foi firmado para formalizar o pedido de prolongamento do prazo por meio de Termo Aditivo ao contrato de financiamento.

Como solicitar a pausa do Fies na caixa?

Suspensão do Fies Caixa Econômica Aqueles que possuem contrato do Fies pela Caixa devem fazer a solicitação no site do banco. Após fazer o login, basta escolher a opção “Contrato FIES”, “Contrato” e em seguida selecionar “Pausar Contrato”. Depois é preciso aceitar o temo de compromisso e clicar em “Solicitar Pausa”.

Quem pode solicitar o FIES?

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) é um programa do Ministério da Educação (MEC) destinado à concessão de financiamento a estudantes regularmente matriculados em cursos superiores presenciais não gratuitos e com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC. 2 - Quem pode solicitar o Fies?

Qual o prazo de pagamento do Fies?

Com ele, o agente financeiro paga o valor total do curso à universidade privada e o aluno tem até 14 anos para quitar a dívida em prestações. Além disso, ao longo do curso, é necessário pagar as parcelas trimestrais, que correspondem aos juros do financiamento. O Fies trabalha com duas modalidades:

Como solicitar a suspensão do pagamento do Fies?

Os estudantes que precisam solicitar a suspensão devem fazer o pedido de adesão até o dia 31 de dezembro de 2020. Como funciona a suspensão do pagamento do Fies? A resolução determina que as parcelas em fase de utilização ou carência podem ser jogadas para frente.

Quando deve iniciar o encerramento do Fies?

Para isso, o estudante deve dirigir-se à agência da CAIXA onde assinou o contrato, para formalizar o processo de encerramento do FIES. Quando o próprio estudante requisita o encerramento, a amortização pode iniciar-se no primeiro mês após o Encerramento ou ser postergada, respeitando os 6 meses de carência até o inicio da Amortização – fase I.

Postagens relacionadas: