Como tratar fissura ativa?

Índice

Como tratar fissura ativa?

Como tratar fissura ativa?

O tratamento da fissura engloba várias fases e difere uma das outras de acordo com a sua causa e classificação. Um tratamento comum para fissuras mapeadas é a aplicação de tintas e selantes flexíveis, capazes de absorver a abertura causada pelas tensões na parede.

Como resolver problemas de fissuras?

Caso a fissura tenha aparecido e não evoluído, ou seja, cessou, é possível executar um reparo na alvenaria. Para isso, a tarefa é remover os revestimentos até acessar a camada da alvenaria, preparar sua superfície com chapisco e inserir a argamassa de regularização com tela inserida, devidamente ancorada.

Quando a fissura é perigosa?

Sua espessura é de 1 a 3 mm e a abertura é mais profunda e acentuada. Se identificada na parte estrutural pode considerar seu nível de gravidade urgente, agora se as trincas estiverem apenas nas paredes é necessário observar se estão aumentando ou não.

Qual é a causa mais provável do aparecimento de fissuras mapeadas em revestimentos argamassados?

Produtos de baixa qualidade, aplicação errada do revestimento e fatores internos e externos da argamassa podem ocasionar a fissura na obra.

O que pode provocar fissuras em revestimentos?

FISSURAS. O aparecimento de fissuras no revestimento não tem causa única. ... “É possível citar excesso de água na mistura, não realização do processo de cura, espessuras elevadas dos revestimentos, entre outras”, enumera a engenheira.

Como tratar fissura passiva?

Fissuras passivas, por exemplo, podem ser tratadas com material rígido. Já as ativas costumam demandar fechamento com epóxi e resinas flexíveis.

O que pode causar fissuras no concreto?

8 fatores que causam rachaduras e fissuras no concreto

  • 2 – Infiltrações. ...
  • 3 – Excesso de umidade. ...
  • 4 – Retração por secagem. ...
  • 5 – Falhas na colocação. ...
  • 6 – Agentes agressivos. ...
  • 7 – Sobrecargas. ...
  • 8 – Estresse ambiental.

Quais são as causas das fissuras?

Novamente, são fissuras de certa forma esperadas. O que não pode ocorrer é o aumento constante dessas trincas, de forma que a alvenaria seja comprometida de forma irreversível. O profissional deve investigar as causas das fissuras, e avaliar como elas estão se comportando.

Como encontrar uma fissura na parede?

Devemos ter em conta que algumas vezes encontrar uma fissura na parede pode ser um sinal de alerta, por isso o ideal seria contratar um perito para fazer um diagnóstico e assim identificar as causas e o nível de gravidade, reparando as fissuras e agindo na raiz do problema.

Quando deparar com uma fissura?

Quando deparar com uma, saiba que você está diante de um sinal de alerta. “Assim como a febre é um sintoma de infecção, a fissura indica que alguma coisa está errada na edificação”, diz o engenheiro e perito paulista Roberto Massaru Watanabe. A marca pode ser superficial e, portanto, inofensiva – quando atinge a massa corrida ou a pintura.

Como se trata a fissura nos elementos estruturais?

Já em relação às fissuras nos elementos estruturais, a recomendação é procurar ajuda profissional para fazer a avaliação dos riscos. Em relação às rachaduras e grandes trincas nos elementos estruturais (vigas, pilares, lajes e fundação) é preciso entender que se trata de um problema muito sério.

Postagens relacionadas: