Quais são os tipos de fraturas?
Índice
- Quais são os tipos de fraturas?
- O que caracteriza uma fratura?
- Quais os tipos de fraturas ósseas e suas classificações?
- O que é uma fratura completa?
- Quais os tipos de fraturas expostas?
- Quais os sinais que auxiliam a identificar uma fratura?
- O que é fratura oblíqua exposta?
- O que é uma fratura transversal?
- Quais são as fraturas?
- Quais são as fraturas patológicas?
- Qual a causa da fratura?
- Quais são as fraturas traumáticas?
Quais são os tipos de fraturas?
Principais tipos de fraturas
- Simples: apenas o osso é atingido;
- Expostas: a pele é perfurada, havendo a visualização do osso. ...
- Complicadas: afetam outras estruturas além do osso, como nervos, músculos ou vasos sanguíneos;
- Incompletas: são lesões nos ossos que não geram quebra, mas resultam nos sintomas de fratura.
O que caracteriza uma fratura?
O conceito de fratura é a perda da continuidade óssea. Ou seja, qualquer perda de continuidade óssea, mesmo que não seja completa, é uma fratura.
Quais os tipos de fraturas ósseas e suas classificações?
Fraturas
- Fratura exposta: o osso quebrado lesionou a pele e está exposto ao ambiente;
- Fratura fechada: a pele fica intacta, ou seja, o osso não fica exposto ao ambiente. Esse tipo de fratura não é identificado tão facilmente, uma vez que não há a exposição do osso.
O que é uma fratura completa?
Uma fratura pode ser, ainda, completa ou incompleta. A fratura completa é aquela que atinge inteiramente a estrutura óssea, enquanto a incompleta gera lesão parcial. Existe ainda a fratura cominutiva, em que o osso é dividido em mais de dois pedaços, é como se ele fosse “esmagado”.
Quais os tipos de fraturas expostas?
Três tipos de fraturas eram identificados: o daquelas secundárias à exposição através do fragmento que perfura a pele, ou seja, de baixa energia (tipo I); o daquelas secundárias a trauma externo de baixa energia que expõe o osso no local da violência, produz ferimento limitado (tipo II); e o daquelas mais graves, em ...
Quais os sinais que auxiliam a identificar uma fratura?
As fraturas geram sinais e sintomas muito característicos, entre eles:
- dor intensa e inchaço no local fraturado;
- incapacidade parcial ou total de mexer o membro fraturado;
- deformidade, hematomas e ferimentos no local;
- dormência, formigamento e estalos na área da fratura.
O que é fratura oblíqua exposta?
Fratura oblíqua: atravessa o osso em um ângulo oblíquo; Fratura em espiral: o osso é separado e a fratura forma espirais ao redor do eixo longitudinal.
O que é uma fratura transversal?
As fraturas transversais são perpendiculares ao eixo longo de um osso. As fraturas oblíquas ocorrem em um ângulo. As fraturas espirais implicam em mecanismo rotatório, sendo diferenciadas das fraturas oblíquas por um componente paralelo ao eixo longo do osso em pelo menos 1 incidência.
Quais são as fraturas?
Fraturas 1 Dor intensa no local e que aumente ao menor movimento. 2 Edema local. 3 Crepitação ao movimentar (som parecido com o amassar de papel). 4 Hematoma (rompimento de vasos, com acúmulo de sangue no local) ou equimose (mancha de coloração azulada na pele e que... 5 Paralisia (lesão de nervos). More ...
Quais são as fraturas patológicas?
Além das fraturas ocasionadas por traumas, existem as patológicas e as causadas por estresse. As fraturas patológicas são resultantes de esforços leves, que normalmente não causam alterações ósseas, e ocorrem, algumas vezes, de maneira espontânea.
Qual a causa da fratura?
Normalmente a fratura acontece devido a quedas, pancadas ou acidente, no entanto mulheres na menopausa e idosos, possuem ossos mais frágeis, o que favorece a ocorrência de fratura mais frequentemente, mesmo durante as atividades diárias. As fraturas podem ser classificadas de acordo com a causa, podendo ser:
Quais são as fraturas traumáticas?
Elas podem ser múltiplas ou únicas, por encurtamento muscular violento ou por torção Fraturas traumáticas: representam a maioria das fraturas e são causadas pela aplicação sobre o osso de uma força maior que sua resistência. Podem ocorrer no local do impacto (por exemplo, uma fratura