Como resolver soma de notação científica com expoentes diferentes?

Índice

Como resolver soma de notação científica com expoentes diferentes?

Como resolver soma de notação científica com expoentes diferentes?

Multiplicação. Para realizar a multiplicação na notação científica, realizamos a multiplicação dos dois números, mantemos a base 10 e somando os expoentes. Diferente da soma e subtração, não precisamos ter o mesmo expoente para realizar a multiplicação.

Como fazer operações com notação científica?

Como fazer uma notação científica?

  1. Escreva o número na forma decimal. Só um algarismo diferente de 0 deve ficar antes da vírgula, ou seja, deve ser um número real entre 1 e 10 (exemplo: 1,5).
  2. Conte quantas casas decimais a vírgula andou.
  3. Coloque esse número de casas como expoente do 10.

Como é feita a adição de números em notação científica?

A adição de números em notação científica, de mesmo expoente, é feita somando os coeficientes e mantendo a potência de 10. A subtração de números em notação científica, de mesmo expoente, é feita subtraindo os coeficientes e mantendo a potência de 10.

Quais são os valores referentes à notação científica?

Os valores referentes à notação científica também poderão ser multiplicados, divididos, subtraídos e adicionados. A soma e a subtração a partir de notação científica deverão ser feitas da seguinte maneira: i) somar/subtrair os números, repetindo a potência de 10. ii) potências 10 precisam apresentar o mesmo expoente.

Quais são as ciências exatas?

Nas ciências exatas, seja física, química ou matemática, é comum encontrar números muito grandes ou pequenos escritos com precisão. Utilizar a notação científica denota a forma de reduzir estes números para uma melhor leitura e maior dinamismo.

Postagens relacionadas: