Como é feita a sublimação em canecas?

Índice

Como é feita a sublimação em canecas?

Como é feita a sublimação em canecas?

A Sublimação ocorre quando aplicamos tempo, temperatura e pressão, através de uma prensa térmica, em uma estampa que foi impressa utilizando a tinta sublimática, que é uma tinta especial que reage ao calor, em um produto que foi tratado com um resina especial.

O que é sublimação em canecas?

A tinta sublimática é uma tinta especial que reage ao calor. Quando aplicamos o tempo, temperatura e pressão, ela “evapora” (sublima) e tinta a resina da caneca. A tinta precisa ter também uma boa fluidez porque isso diminui os riscos de entupimento de sua impressora.

Quantos minutos para sublimar uma caneca?

Sublimação: tempo e temperatura
ProdutoTempoTemperatura
Caneca de Chopp de Vidro200s200ºC
Caneca Mágica Preta180s180ºC
Caneca Plástica120s180ºC
Canecas para sublimação240s180ºC

Quanto tempo para sublimar caneca de polimero?

COMO USAR UMA PRENSA CILÍNDRICA
ProdutoTempoTemperatura
Caneca de polímero120 seg1 °F
Caneca de vidro e jateada120 seg2 °F
Copo de plástico120 seg1 °F
Mason Jar120 seg2 °F

Pode fazer sublimação em qualquer caneca?

Uma caneca pura de acrílico, dessas que compramos em qualquer mercado, não é possível estampar por sublimação. Assim como as canecas de porcelana, é preciso que a superfície receba um tratamento de resina pois é nesse material que a sublimação acontece.

Como funciona a impressão em canecas?

Como funciona a impressão em canecas? Impressão em canecas é um método simples e lucrativo para criar e vender produtos personalizados. ... Na sequência, o design que vai ser transferido para a caneca é impresso em uma impressora comum, usando papel e tinta sublimática para aguentar o calor e ter boa qualidade.

O que é sublimação em porcelana?

Já ouviu falar em sublimação? Esse é mais um dos processos de impressão utilizado no mercado. ... Muito usado em empresas especializadas em brindes, a sublimação transfere para superfícies como porcelana, vidro, cerâmica, entre outros materiais, uma imagem ou arte gráfica.

Qual é o melhor papel para sublimação em canecas?

O papel transfer sublimático mais usado no mercado é o famoso “fundo azul”, que é chamado assim por ter uma de suas faces na cor azul. Esse papel “fundo azul” transfere 100% da tinta para seu produto, devido ao revestimento de acetato especial, fazendo que as cores sejam mais vivas e fiéis à arte original.

Quanto tempo para sublimar Quebra-cabeça?

30 segundos Posicione o quebra-cabeça no centro da base plana, feche a prensa e aguarde o processo de sublimação. Após os 30 segundos, abra a prensa e certifique-se de que o substrato atingiu a temperatura entre 1°C utilizando o pirômetro. Se tiver alcançado, retire o papel com muito cuidado para não se queimar.

Qual temperatura para sublimar Oxford?

Para fazer esse procedimento em tecidos é indispensável que sejam 100% de algodão, e a temperatura para máquina de estampar deve estar entre 2 °C.

Quais são os tipos de canecas para sublimação?

Lembrem-se que há vários tipos e tamanhos de canecas e também outros produtos para sublimação que você poderá estampar com a mesma prensa e utilizando o mesmo processo.

Qual o substrato para sublimar tecidos?

Além do substrato, que é a caneca, você também irá precisar de uma prensa cilíndrica, onde o produto receberá a imagem. Vale notar que cada material requer uma pressão e temperatura. Então, se você já tem experiência em sublimar tecidos, é importante se informar sobre as condições que o fabricante exige para que a técnica ocorra.

Como fixar o papel na caneca?

De forma simples, você vai fixar o papel na caneca com o auxílio de fita térmica, há a necessidade de ser esse modelo de fita para resistir ao tempo exposto ao calor sem deixar resíduos de cola.

Qual a importância do papel no processo de sublimação?

No processo de sublimação o papel é apenas um meio para que a tinta da impressora chegue ao produto. Isso significa que o valor dado a compra do papel, tenha a mesma importância de comprar o equipamento, a impressora, assim por diante. Porque quanto melhor o tratamento no papel, menos tinta ele irá absorver.

Postagens relacionadas: