O que é um sublocatário?
O que é um sublocatário?
A sublocação ocorre quando o inquilino aluga o imóvel para outra pessoa. O sublocatário passa a ser responsável por despesas de moradia (aluguel, condomínio, taxas, etc) e também pela preservação do imóvel. Esta prática não é crime, já que está prevista e regulamentada pela Lei do Inquilinato (Lei 8245/91).
É proibido sublocação?
Aluguel - Sublocação é permitida, mas deve seguir regras da Lei do Inquilino. Sublocação é um assunto que desperta dúvidas entre proprietários e locatários. Sob consentimento expresso, a atividade não é considerada ilegal, mas deve seguir algumas regras estabelecidas pela Lei do Inquilinato (Lei nº 8.245, de 1991).
Qual o prazo para a sublocação?
O aluguel da sublocação não poderá exceder o da locação; nas habitações coletivas multifamiliares, a soma dos aluguéis não poderá ser superior ao dobro do valor da locação.". O sublocação deve obrigatoriamente ter o prazo igual ou inferior ao prazo da locação original.
Qual a modalidade de sublocação?
A sublocação é uma modalidade muito praticada no meio das locações, e ela acontece quando um locatário cede uma parte do imóvel por ele locado para que outra pessoa utilize, cobrando por sua vez um valor de aluguel.
Qual o valor cobrado na sublocação?
Em uma sublocação, o aluguel cobrado não pode ser superior ao valor cobrado na locação original, salvo se o imóvel for considerado de habitações multifamiliares, ou seja, de habitação coletiva.
Qual o padrão de armazenamento do SDXC?
Padrão SDXC - suporta de 32 até 2TB de memória armazenamento utilizando formatação exFAT O padrão aparece grafado como na imagem acima. No exemplo acima, ao lado esquerdo está o microSDXC e à direita o microSDHC. Ao formatar o cartão, é recomendável utilizar este software da SD Association que garante as configurações ideais de acordo com o modelo.