O que pode substituir a palavra a gente?

Índice

O que pode substituir a palavra a gente?

O que pode substituir a palavra a gente?

1 sinônimo da palavra a gente: Em linguagem informal: 1 nós.

Qual é o sentido da palavra a gente?

Significado de A gente locução pronominal Nós; locução que se equivale semanticamente ao pronome pessoal "nós": a gente pensou muito antes de lançar este CD. [Gramática] A concordância deve ser feita com a terceira pessoa do singular: "a gente vai" ao invés de "a gente vamos".

Qual o contrário de agente?

O contrário de agente é: 1. paciente.

Qual é o certo a gente ou agente?

Escreva: a gente faz, a gente come, a gente viaja... sempre no singular. Já a palavra AGENTE escrita junto, sem o espaço entre o A e o GENTE indica um profissional: o agente de turismo, o agente penitenciário, o agente secreto...

Quando se usa a palavra a gente?

Devemos escrever a letra A (artigo definido feminino singular) separada da palavra GENTE (substantivo) quando estivermos nos referindo, de uma maneira informal, à primeira pessoa do plural, o NÓS. Assim, se queremos dizer que nós fomos à festa ontem, devemos escrever que “A GENTE (separado) foi à festa ontem”.

O que significa a gente no Brasil?

A expressão 'a gente' é uma locução pronominal cujo sentido é equivalente ao pronome 'nós'.

Como é formada a palavra “a gente”?

Ela é formada pelo artigo definido feminino singular “a”, separado do substantivo “gente”. Essa palavra virou de uso comum principalmente na língua falada, devido a sua informalidade. Apesar de significar o mesmo que o pronome “nós”, vale lembrar que “a gente” deve ser sempre seguido de um verbo no singular.

Como usar a gente e a gente?

Sim, elas são homófonas (palavras ou expressões diferentes cuja pronúncia é a mesma), mas semanticamente elas não possuem similaridades. Observe quando e como usar a gente, agente e há gente: ● A gente: Trata-se de uma locução pronominal semanticamente equivalente ao pronome nós.

Qual a diferença entre a gente e a gente?

“Há gente que, em vez de destruir, constrói; em lugar de invejar, presenteia; em vez de envenenar, embeleza; em lugar de dilacerar, reúne e agrega.” Três expressões diferentes, mas que são foneticamente idênticas: a gente, agente e há gente. Como e quando usá-las corretamente?

Postagens relacionadas: