É necessário ter protetor de berço?

Índice

É necessário ter protetor de berço?

É necessário ter protetor de berço?

De acordo com a Sociedade Brasileira de Pediatria, para evitar o perigo de sufocamento, o bebê deve dormir sempre de barriga para cima e não deve haver protetor, travesseiro, bicho de pelúcia ou qualquer outro objeto dentro do berço.

Como deixar o berço mais bonito?

As peças de madeira na cor branca costumam ser a preferidas dos pais. A cor branca pode combinar com qualquer tipo de decoração e traz leveza e tranquilidade para o quarto. A madeira no seu tom natural também tem boa saída e acaba deixando o ambiente mais moderno. Se você tem pouco espaço, escolha uma peça compacta.

Como fazer kit protetor de berço?

Passo a passo: como fazer um protetor de berço

  1. Defina o tema e os itens para acompanhar seu protetor. ...
  2. Não descuide da segurança. ...
  3. Separe com atenção todos os materiais necessários. ...
  4. Trabalhe com as espumas. ...
  5. É hora de costurar! ...
  6. Feche as peças. ...
  7. Personalize do seu jeito.

Para que serve o kit berço?

Além de ser fofo, decorativo, macio e super confortável, o kit berço tem a importante função de evitar que o bebê se machuque nas grades do berço, enquanto dorme e se vira de um lado pro outro!

Quando é hora de tirar o protetor de berço?

Assim que o seu pequeno estiver começando a sentar sozinho, geralmente por volta de 5 ou 6 meses, você já deve baixar o estrado na primeira regulagem. Se o bebê se mexe muito e rola durante o sono, também é melhor aumentar um pouco o espaço entre o colchão e as beiradas do berço.

Qual é o kit berço mais seguro?

O indicado é comprar berços que tenham o selo do Inmetro, com todos os pontos de segurança, com as medidas certas – espaço entre as barras, entre o colchão e as grades e altura da grades -, pois, assim, o local não oferecerá riscos para a saúde do bebê.

Postagens relacionadas: