Como substituir o acorde principal da música?

Como substituir o acorde principal da música?
Para substituir esse acorde, nós precisaremos pensar no acorde principal da música, ou seja, na tônica. O que nós vamos fazer é seguir as notas em efeito cromático, e aumentar meio tom da tônica. O efeito cromático é quando vamos sempre de meio em meio tom, passando por todas as notas.
Como se faz o acorde BM?
Método 1 de 3: Tocando o Bm com três dedos (iniciante)
- Posicione o primeiro dedo. Para começar esta versão simples do acorde de Bm, coloque seu indicador na primeira corda, E (Mi), na segunda casa.
- Posicione o segundo dedo. ...
- Posicione o terceiro dedo. ...
- Deixe a corda D (Ré) aberta. ...
- Toque o acorde.
Quais são os acordes substitutos?
Os acordes substitutos possuem notas que muitas vezes não fazem parte do campo harmônico da cadência, mas que se dispostas de maneira correta soam como cromatismo ou aproximações cromáticas. Note esse tipo de condução nos exemplos abaixo.
Por que o 5o grau é um acorde dominante?
Através do próprio nome, você consegue perceber que esse acorde, serve como uma variação, substituindo o acorde dominante (quinto grau com sétima). O acorde que representa o 5º grau com sétima (V7), é um acorde dominante, por esse motivo, o acorde que vai substitui-lo, precisa obrigatoriamente ser um acorde dominante.
Quando surgiu o acorde dominante?
O nosso acorde dominante surgiu quando aumentamos meio tom da tônica e adicionando a sétima menor ao novo acorde. Se você prestar atenção e desmembrar as notas dos dois acordes da nossa nova progressão (substituto V7 / tônica), você vai ver perfeitamente o efeito cromático.