O que substitui obrigado?
Índice
- O que substitui obrigado?
- O que falar no lugar de obrigado?
- Não é obrigado sinônimo?
- Quando vc é obrigado a fazer algo?
- Porque gratidão e não obrigado?
- Quando algo não é obrigatório?
- O que não é obrigatório e?
- Sou obrigado a fazer algo que não quero?
- Qual o significado da palavra obrigado?
- Qual a melhor forma de substituir o advogado?
- Como faço para substituir o seu cliente?
- Por que obrigado é um adjetivo?

O que substitui obrigado?
Para agradecer, basta um “muito obrigado” ou, melhor ainda, “agradeço”.
O que falar no lugar de obrigado?
Mas “[Estou] grato” ou “[Fico] agradecido” também cumprem o mesmo papel.
Não é obrigado sinônimo?
1 coagido, coato, compelido, constrangido, constrito, contrafeito, imposto, involuntário, obrigado, oprimido, pressionado, reduzido, submetido, subordinado, sujeitado, vinculado, violentado.
Quando vc é obrigado a fazer algo?
Significado de compulsoriamente: Ser obrigado a fazer algo, forçado.
Porque gratidão e não obrigado?
Obrigado dá o sentido de obrigação, você fala aquilo porque é educado ou porque acha culturalmente certo falar isso. Ter gratidão é completamente diferente. ... Por isso, da próxima vez que quiser agradecer alguém, lembre-se: obrigado é uma dívida, gratidão é uma retribuição genuína.
Quando algo não é obrigatório?
Facultativo é a qualidade daquilo que não é obrigatório. Quando se diz que algo é facultativo significa que é optativo, ou seja, pode ou não ser feito.
O que não é obrigatório e?
O contrário de obrigatório é: Contrário de indispensável: 1. dispensável, desnecessário, prescindível, supérfluo, secundário, escusado, escusável, inútil, acessório, contingente, inecessário.
Sou obrigado a fazer algo que não quero?
Inciso II – ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei. Esse inciso trata do princípio da legalidade, que é uma das bases de um Estado de Direito – um Estado regido por leis.
Qual o significado da palavra obrigado?
Na linguagem jurídica, obrigado é também um substantivo que significa “sujeito passivo de uma obrigação”, isto é, de uma dívida ou outro compromisso contratual. Sobre a segunda dúvida de Viviane, farei aqui um resumo do que respondi em 2010 a um leitor impressionado com o número de mulheres que dizem “obrigado”.
Qual a melhor forma de substituir o advogado?
A nosso ver, o substabelecimento sem reserva de poderes é a melhor forma de substituir o advogado, vez que geralmente há consentimento por todas as partes – advogado substabelecente, advogado substabelecido e cliente.
Como faço para substituir o seu cliente?
Noutras palavras, o advogado poderá, num processo judicial, fazer quase tudo em nome de seu cliente, e, portanto, é sempre muito delicada qualquer substituição neste sentido. Existem três maneiras recomendáveis de fazê-la: Por meio da revogação do mandato, de sua renúncia, ou do substabelecimento sem reserva de poderes.
Por que obrigado é um adjetivo?
Do ponto de vista da tradição, trata-se simplesmente de um erro, um sinal de desleixo com o idioma. Se obrigado é um adjetivo, exige que se apliquem a ele as flexões cabíveis de número e gênero: obrigada, obrigados, obrigadas.