Como podemos ter certeza que os dinossauros existiram?

Como podemos ter certeza que os dinossauros existiram?
O conhecimento sobre os dinossauros é derivado de uma variedade de registros fósseis e não fósseis, incluindo ossos, fezes (quando fossilizadas são chamadas de coprólitos) e pegadas fossilizadas, gastrólito e penas, impressões de pele, órgãos internos e tecidos moles.
Como os dinossauros tinham penas?
Estudos recentes revelam que os dinossauros não somente tinham penas – principalmente os carnívoros – como também possuíam rituais de acasalamento muito parecidos com os das aves modernas.
Como definem a aparência de um dinossauro?
Como os cientistas definem a aparência de um dinossauro? Há cinco fatores envolvidos. Primeiro, os estudos dos fósseis. Observa-se a forma e o tamanho dos ossos e como eles se conectam, além das marcas deixadas pelos músculos que estariam associados a eles.
Como era a vocalização dos dinossauros?
“Verificar a distribuição desses sons emitidos com o bico fechado nas aves que vivem hoje nos trouxe pistas para descobrir como era a vocalização dos dinossauros”, afirmou o pesquisador Chad Eliason, da Universidade do Texas.
Será que a voz dos dinossauros não era um rugido?
Segundo novo estudo, a “voz” dos dinossauros não era um rugido e devia estar mais próxima dos sons emitidos por pombas e avestruzes.