O quê o Espiritismo fala sobre a separação de casais?

Índice

O quê o Espiritismo fala sobre a separação de casais?

O quê o Espiritismo fala sobre a separação de casais?

Ouça em voz altaPausarEm O evangelho segundo o Espiritismo, diz o codificador: O divórcio é lei humana que tem por objeto separar legalmente o que já, de fato, está separado. Não é contrário à lei de Deus, pois que apenas reforma o que os homens hão feito e só é aplicável nos casos em que não se levou em conta a lei divina.

O quê o espiritismo fala sobre o adultério?

Ouça em voz altaPausarO adultério é visto no espiritismo como transgressão ao sentimento e a lei de amor”. A diferença entre traição e adultério, é que na traição há uma quebra de confia seja no casamento ou no relacionamento sem compromisso e no adultério existe o ato sexual.

Qual a visão espírita sobre separação?

Uma visão espírita sobre a separação – Marcia, atraímos e somos atraídos irresistivelmente por pessoas com quem tenhamos laços significativos. Amor e ódio ligam os espíritos através dos séculos, às vezes milênios.

Como podemos superar a separação?

Vários estudos analisaram o que realmente acontece e como podemos superar a separação.

Qual é a visão espírita do divórcio?

< Regina_De_Agostini > O tema de hoje, “A Visão Espírita do Divórcio” foi tratada por Kardec, em “O Evangelho Segundo o Espiritismo”. Diz ele: “O divórcio é Lei humana que tem por objetivo separar legalmente o que já, de fato, está separado.”

Por que a Doutrina Espírita estimula o divórcio?

Desta forma entendemos que a Doutrina Espírita não é contrária ao divórcio mas também entendemos que em momento algum estimula a esta prática. Entende a Doutrina Espírita que o casamento, a união entre dois seres é a oportunidade abençoada de desenvolvermos laços de afeto.

Postagens relacionadas: