O que é depressão e síndrome do pânico?

Índice

O que é depressão e síndrome do pânico?

O que é depressão e síndrome do pânico?

A síndrome do pânico é alimentada pelo medo irreal e pela ansiedade súbita, enquanto a depressão existe a partir de um sentimento de tristeza permanente no qual não há mais vontade de viver. Uma das coisas em comum entre as duas doenças é que ambas têm como sintoma principal a negatividade.

Quais doenças podem levar a síndrome do Pânico?

"Algumas doenças podem levar o indivíduo a manifestar a Síndrome do Pânico, como por exemplo, asma, arritmias cardíacas, hipertireoidismo. O uso de substâncias como maconha, cocaína e anfetamina também podem contribuir com o desencadeamento das crises, além de doenças mentais como Fobia Social, Síndrome do Estresse Pós-Traumático ", explica Rosana.

Quais os fatores de risco para a síndrome do Pânico?

Entre os fatores de risco para a síndrome do pânico, podemos citar: História familiar positiva. Adversidades na infância. Ter outros distúrbios psiquiátricos. Ter uma personalidade ansiosa. Estresse familiar, social ou profissional persistente.

Que crises de síndrome do pânico são comuns em homens ou só nas mulheres?

Especialista responde: crises de síndrome do pânico são comuns em homens ou só nas mulheres?

Qual o tratamento do transtorno do Pânico?

O tratamento do transtorno do pânico inclui a prescrição de medicamentos antidepressivos (tricíclicos ou de nova geração), e psicoterapia, especialmente a psicoterapia cognitivo-comportamental, que defende a exposição a situações que provocam pânico, de forma sistemática, gradual e progressiva, até que ocorra a dessensibilização ...

Postagens relacionadas: