Como surge um sentimento?
Índice
- Como surge um sentimento?
- O que gera os sentimentos?
- Quando a paixão surge?
- É verdade que o amor vem com o tempo?
- Quais são os elementos que compõem o sentido do amor?
- Onde os sentimentos?
- Quais são os sentimentos de amor?
- Será que o amor é um sentimento forte?
- Qual o sentimento que mais se assemelha ao amor?
- Qual o sentimento mais comum de ser confundido com o amor?

Como surge um sentimento?
Todo sentimento que nasce em alguém, esse alguém é responsável por ele. ... Os sentimentos que você nutre por uma pessoa, seja amor, paixão, simpatia, amizade não tem necessariamente uma explicação lógica, bem como os demais sentimentos. Os sentimentos não necessitam de uma explicação lógica. Sentimentos é apenas “sentir”.
O que gera os sentimentos?
Sentimentos são o que seres biológicos são capazes de sentir nas situações que vivenciam. ... O sistema límbico é a parte do cérebro que processa os sentimentos e emoções. Sentimentos humanos podem ser estudados por diversos métodos, como via biologia, fisiologia, filosofia, matemática ou psicologia.
Quando a paixão surge?
Mais que mexer com a cabeça, a paixão altera muitas funções do corpo, pois também é um fenômeno fisiológico. Quando surge o interesse por alguém, o cérebro começa a fabricar e liberar hormônios em grande quantidade. ;Neuroquimicamente, o cérebro reage à ação com a mudança de alguns neurotransmissores.
É verdade que o amor vem com o tempo?
O amor sempre nasce de uma paixão? Nem sempre. De acordo com a psicóloga, amar alguém nunca será instantâneo, o amor nasce com o tempo. “Mas acredito que uma parceria amorosa possa nascer de várias formas, não somente através do processo fisiológico da paixão.
Quais são os elementos que compõem o sentido do amor?
O amor, no mundo moderno, envolve sempre emoções intensas, mesmo quando se manifesta de uma forma mais calma e equilibrada, nos momentos de generosidade, de afeto carinhoso, ou quando se está saudoso de alguém.
Onde os sentimentos?
No nosso cérebro, é o sistema límbico o responsável por receber as informações externas e transformá-las em emoções. Desta forma, um complexo sistema nervoso e humoral é ativado e, através de reações físicas e químicas, controla o funcionamento de vários órgãos, incluindo o coração.
Quais são os sentimentos de amor?
O amor é um sentimento de carinho e demonstração de afeto que se desenvolve entre seres que possuem a capacidade de o demonstrar. Porém, existem muitas semelhanças entre os sentimentos que podem nos fazer alguma confusão e nos levam a pensar que estamos sentindo amor. Confira abaixo cinco sentimentos que podem ser facilmente confundidos com amor.
Será que o amor é um sentimento forte?
[…] Amar alguém não é apenas um sentimento forte: é uma decisão, um julgamento, uma promessa. Se o amor apenas fosse um sentimento, não haveria base para a promessa de amar-se um ao outro para sempre. O sentimento vem e pode ir-se!” (Erich From, A arte de amar, p. 71-72). O “amor em contraste é a maratona do coração.
Qual o sentimento que mais se assemelha ao amor?
De todos os sentimentos que existem, a paixão certamente é o que mais se assemelha ao amor, por provocar reações muito parecidas. A paixão é um sentimento que surge inesperadamente e surpreende a quem é acometido por ela, por em tão pouco tempo se poder notar o estado de paixão completa.
Qual o sentimento mais comum de ser confundido com o amor?
Outro sentimento muito comum de ser confundido com o amor é a amizade. Muitas vezes, quando temos muita afinidade com uma pessoa, para qual contamos nossos maiores segredos e partilhamos nossos medos, podemos achar que sentimos amor por ela. E de fato, até podemos sentir, porém é um amor fraternal.