Qual a causa do desvio de septo?

Índice

Qual a causa do desvio de septo?

Qual a causa do desvio de septo?

Quando uma narina é maior do que outra, ocorre a condição chamada de desvio de septo —que se for pequeno e não gerar incômodos não chega a ser um problema. A alteração acontece por causa de um crescimento exagerado da cartilagem ou até mesmo de forma traumática, ao levar uma pancada e quebrar o nariz, por exemplo.

Como tratar o desvio de septo?

O desvio de septo é uma condição extremamente comum e muitas pessoas não precisam de tratamento. Alguns sintomas, como nariz entupido ou secreção nasal, podem ser aliviados com os medicamentos citados acima.

Qual é o diagnóstico do desvio de septo?

Diagnóstico. O diagnóstico do desvio de septo é feito através da avaliação do histórico de traumas e doenças, dos sintomas e do exame da cavidade nasal. O médico mais indicado para essa avaliação é o otorrinolaringologista.

Por que o desvio de septo é tão grave?

Em alguns pacientes, o desvio de septo é tão grave, que é possível notá-lo só ao olhar para o nariz, como na foto abaixo. Um indivíduo com septo nasal levemente desviado costuma apresentar os sintomas listados acima apenas durante um quadro de infecção do trato respiratório superior.

Qual a cirurgia para o desvio do septo?

Nessa idade, porém, é maior o risco de o desvio voltar. A cirurgia é feita sob anestesia geral ou local e consiste em um corte no nariz para descolar a pele que o reveste, seguida de correção do septo a partir da retirada do excesso de cartilagem ou de parte da estrutura óssea e do reposicionamento da pele.

Postagens relacionadas: