Qual outro nome da abóbora?
Índice
- Qual outro nome da abóbora?
- Como a abóbora é conhecida?
- Que parte da planta e a abóbora?
- Porque as abobrinhas caem antes de crescer?
- Como é classificada a abóbora?
- Qual o significado dos nomes antigos?
- Qual a relação com os nomes que damos às coisas?
- Quem nunca perguntou de onde tiram determinados nomes?
- Por que colocamos nomes nas coisas?

Qual outro nome da abóbora?
Abóbora ou jerimum, fruto da aboboreira, é uma designação popular atribuída a diversas espécies de plantas da família Cucurbitaceae (ordem Cucurbitales), nomeadamente às classificadas nos géneros: Abobra - uma única espécie, nativa da América do Sul.
Como a abóbora é conhecida?
Originária da Guiné, a abóbora chegou ao Brasil, no século XVI, pelas mãos dos portugueses. Hoje, é muito conhecida em todo o país, e chamada por diferentes nomes, como jerimum, no Norte e como moranga, no Sul.
Que parte da planta e a abóbora?
A abóbora é um fruto da aboboreira (Cucurbita spp), uma espécie de planta pertencente ao gênero Curcubita e membro da família das Cucurbitáceas da qual também fazem parta as melancias, os melões e até mesmo os chuchus.
Porque as abobrinhas caem antes de crescer?
Esta é uma podridão causada pela umidade. O fungo responsável aparece em tempo chuvoso ou rega excessiva. Desde os primeiros sintomas, remova a abobrinha doente. Para obter belos frutos, espaço os pés de abobrinha: as folhas não devem tocar.
Como é classificada a abóbora?
Abóbora
- Reino: Plantae.
- Divisão: Magnoliophyta.
- Classe: Magnoliopsida.
- Ordem: Cucurbitales.
- Família: Cucurbitaceae.
- Subfamília: Cucurbitoideae.
- Gênero: Cucurbita.
Qual o significado dos nomes antigos?
Nos dias da antiguidade, porém, os nomes, além de serem identificadores, iam além disso. Eles tinham significados especiais. Os nomes antigos tinham relação com as circunstâncias do nascimento, do local, da aparência da criança, etc. Às vezes, o nome relacionava-se com o futuro da criança, é o caso dos nomes proféticos.
Qual a relação com os nomes que damos às coisas?
O que está em questão aqui não é o quanto o utilizamos, mas sim como. Mas qual a relação disso com os nomes que damos às coisas?
Quem nunca perguntou de onde tiram determinados nomes?
Nunca se perguntou de onde "diaxo" - como se diz aqui na Bahia - tiram determinados nomes? Provavelmente a maioria das coisas tenham sido nomeadas de acordo com os sons que emitem,durante as primeiras tentativas de comunicação oral. Mas o questionamento não pára por aí e muito menos obteve resposta.
Por que colocamos nomes nas coisas?
Descubra aqui por que colocamos nomes nas coisas e de onde eles surgem! Quando nascemos, a maioria das coisas que conheceremos e farão parte do nosso dia a dia já possui um nome próprio. Ainda crianças, procuramos entender a relação do nome com o objeto. Vai ser difícil você encontrar algo que já não tenha sido nomeado.