Quem criou a circuncisão?

Índice

Quem criou a circuncisão?

Quem criou a circuncisão?

Segundo a história bíblica, a circuncisão foi uma lei instituída por Deus nos tempos de Abraão. A circuncisão era, naqueles tempos, como algo muito parecido com a cirurgia da fimose dos nossos tempos.

O que a Bíblia fala sobre a circuncisão?

Tanto Jesus (Lucas 2:21) como Paulo (Filipenses 3:5) eram obviamente circuncidados. Quando Abraão recebeu de Deus este mandamento, já tinha 99 anos. Não obstante tão avançada idade, submeteu-se à circuncisão e obrigou todos os seus filhos, parentes e escravos a fazerem o mesmo (Génesis 17:24-27).

Quando foi a primeira circuncisão na Bíblia?

A circuncisão de Jesus é um evento da vida de Jesus de Nazaré de acordo com o Evangelho de Lucas, que afirma em Lucas 2:21 que Jesus foi circuncidado oito dias após o seu nascimento (tradicionalmente em 1 de janeiro).

Quais são os benefícios da circuncisão?

Alguns dos benefícios da circuncisão são: Diminuição da probabilidade de contrair infecções urinárias; Diminuição da probabilidade de contrair doenças sexualmente transmissíveis; Diminuição da probabilidade de contrair câncer de pênis.

Como é realizada a circuncisão?

A circuncisão, também conhecida como exérese do prepúcio, peritomia ou postectomia, é uma opção de cirurgia que se resume na remoção do prepúcio (prega cutânea que recobre a glande do pênis). Este procedimento é realizado a mais de 5 mil anos.

Quais são os benefícios da circuncisão?

Em alguns países como EUA e Coréia, mais de 80% da população masculina é circuncidada (atenção: o termo circuncisada não existe). É bom deixar claro que, apesar dos conhecidos benefícios – que serão explicados mais à frente -, as principais Sociedades de Pediatria do mundo não recomendam a realização rotineira da circuncisão sem indicação médica.

Por que a circuncisão é incomum?

A circuncisão, quando feita na infância, apresenta alguns benefícios, entre eles, podemos citar: A infecção urinária em homens é incomum, porém, ocorre mais frequentemente em crianças não circuncidadas devido ao favorecimento do crescimento de bactérias nas secreções armazenadas no prepúcio.

Quais os riscos da circuncisão?

Assim como qualquer outra cirurgia, a circuncisão também apresenta alguns riscos, como: 1 Hemorragia; 2 Infecção do local do corte; 3 Dor e desconforto; 4 Atraso na cicatrização. More ...

Postagens relacionadas: