Como surgiu o retrato?

Índice

Como surgiu o retrato?

Como surgiu o retrato?

Na pintura, o retrato se afirma como gênero autônomo no século XIV, após ter sido utilizado no Egito, no mundo grego e na sociedade romana, com finalidades diversas: comemorativa, religiosa, funerária etc.

Por que quando surgiu a fotografia Acreditava-se que a pintura iria acabar?

A fotografia começou a se popularizar em meados do século XIX, o que gerou uma transformação no comportamento em relação a esse meio de expressão. ... Outros críticos, como o inglês John Ruskin, acreditavam que a fotografia não tinha nenhuma relação com a arte e que jamais iria substituí-la.

Por que a fotografia não foi aceita inicialmente como arte?

Não se considerava a subjetividade do olhar artístico de quem o apertava, ou o conhecimento técnico necessário para obter os efeitos desejados. ... Assim, embora as fotos raramente fossem tiradas pelos artistas ou performers em si, o objeto fotográfico passou a integrar exposições e o circuito artístico.

Como a fotografia se torna arte?

Fotografia não é arte, é um processo, mas ele pode e deve ser utilizado para fins artísticos. O que diferencia uma fotografia normal de uma fotografia artística é o conceito envolvido em sua produção. Quando se existe um conceito, uma idéia, um sentido, a fotografia serve apenas como meio para expressar um objetivo.

Quem inventou o retrato?

O pintor Giotto di Bondone (1267-1337) foi o principal percursor do retrato – possivelmente do autorretrato - e da nova linguagem artística no mundo ocidental (BURCKHARDT, 2012).

Quem criou o retrato?

Quando o artista cria um retrato de si mesmo, é chamado de auto-retrato. Os exemplos identificáveis ​​tornam-se numerosos no final da Idade Média. Mas se a definição for estendida, a primeira foi pelo escultor egípcio Faraó Akhenaton, Bak, que criou uma representação dele e sua esposa Taheri c. 1365 aC.

Quais são os exemplos de retratos fotográficos incríveis?

É claro, existem exemplos de retratos fotográficos incríveis com o uso de sombras duras e spotlight. Esse tipo de iluminação gera um efeito mais dramático e, por vezes, até mesmo artístico.

Como fazer um retrato fotográfico?

Como um retrato fotográfico por envolver diferentes ambientes, composições e estilos, não existe uma fórmula mágica para as configurações. É preciso ajustá-las de acordo com a iluminação disponível, distância da câmera para o assunto e o efeito desejado.

Como é feito um simples retrato?

Mas não é. Para começarmos a entender como é feito um simples retrato devemos estudar além dos grandes nomes da fotografia de retratos, os grandes nomes da pintura. Dessa forma poderemos entender como a luz projetada caminha e reflete sobre nosso retratado, por vezes evidenciando, por outras ocultando detalhes que se revelam diante de nossa câmera.

Quais são as pinturas de retratos?

Historicamente, as pinturas de retratos representam os ricos e poderosos. Ao longo do tempo, no entanto, tornou-se mais comum para os mecenas de classe média encomendar retratos de suas famílias e colegas. Hoje, as pinturas de retratos ainda são encomendadas por governos, corporações, grupos, clubes e indivíduos.

Postagens relacionadas: