O que significa farmácia comunitária?

Índice

O que significa farmácia comunitária?

O que significa farmácia comunitária?

Tatiana Jube: Farmácia comunitária é uma terminologia utilizada mundialmente para designar farmácias que atendem o público oferecendo não só medicamentos e outros produtos, mas também serviços de saúde.

Qual a importância da farmácia comunitária?

O principal objetivo é a dispensação de forma humanizada de produtos (medicamentos, cosméticos, correlatos) em condições que possam minimizar os riscos do uso dos medicamentos e que permitam a avaliação dos resultados clínicos, podendo assim, reduzir os riscos associados aos mesmos.

Qual a finalidade da farmácia comunitária?

A farmácia continua a ser, ou pelo menos deveria ser, considerada como um estabelecimento de saúde e de interesse público com o dever de assegurar a continuidade dos cuidados prestados ao doente. O principal objetivo da farmácia comunitária é a dispensação de medicamentos em condições que possam minimizar os riscos do uso dos medicamentos e que ...

Como funciona a farmácia comunitária?

Na farmácia comunitária realizam-se atividades dirigidas para o medicamento e atividades dirigidas para o doente.

Qual é a história da Farmácia?

História da farmácia: descubra aspectos curiosos do seu surgimento! História da farmácia: descubra aspectos curiosos do seu surgimento! História da farmácia: descubra aspectos curiosos do seu surgimento!

Qual o período para apresentação do título de especialista em farmácia comunitária?

Especialidade de Farmácia Comunitária O período para apresentação de candidaturas ao Título de Especialista em Farmácia Comunitária decorreu até 20 de novembro. O júri determina a elegibilidade e admissão dos candidatos a exame até 19 de fevereiro. Ler mais

Postagens relacionadas: