Qual é o artigo da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional Lei nº 9.394 de 20 de dezembro de 1996 que aponta sobre a parte diversificada dos currículos do ensino fundamental e médio?
Índice
- Qual é o artigo da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional Lei nº 9.394 de 20 de dezembro de 1996 que aponta sobre a parte diversificada dos currículos do ensino fundamental e médio?
- Qual a Lei que rege o nosso ensino?
- Qual a importância da legislação para a educação?
- Como fazer referência da Lei 9394 96?
- O que a Lei de Diretrizes e Bases da educação nº 9.394 96 discorre sobre a educação especial?
- Por que na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional de 1996 só a música estava contemplada como obrigatória?
- Qual a origem e evolução da psicologia da Educação?
- Quem foi o precursor da psicologia da Educação?
- Quais são os estudos da psicologia da Educação?
- Qual a atuação do psicólogo no contexto educacional?
Qual é o artigo da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional Lei nº 9.394 de 20 de dezembro de 1996 que aponta sobre a parte diversificada dos currículos do ensino fundamental e médio?
Art. 26. Os currículos do ensino fundamental e médio devem ter uma base nacional comum, a ser complementada, em cada sistema de ensino e estabelecimento escolar, por uma parte diversificada, exigida pelas características regionais e locais da sociedade, da cultura, da economia e da clientela.
Qual a Lei que rege o nosso ensino?
O sistema educacional no Brasil é baseado na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei 9394/96).
Qual a importância da legislação para a educação?
A legislação educacional é fundamental para regular o sistema de educação no país. Estabelecer direitos e padrões de funcionamento é o primeiro passo para garantir que a população receba um serviço de qualidade tanto em instituições públicas quanto privadas.
Como fazer referência da Lei 9394 96?
São Paulo: Saraiva, 1996. BRASIL. Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, LDB. 9394/1996.
O que a Lei de Diretrizes e Bases da educação nº 9.394 96 discorre sobre a educação especial?
O texto dispõe sobre a integração social das pessoas com deficiência. Na área da Educação, por exemplo, obriga a inserção de escolas especiais, privadas e públicas, no sistema educacional e a oferta, obrigatória e gratuita, da Educação Especial em estabelecimento público de ensino.
Por que na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional de 1996 só a música estava contemplada como obrigatória?
Ao tomar contato com essas diferenças, o aluno flexibiliza suas percepções visuais e quebra preconceitos. ÉPOCA Por que na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional de 1996 só a música estava contemplada como obrigatória? ... A prática era muito bem aceita porque exigia disciplina dos estudantes.
Qual a origem e evolução da psicologia da Educação?
Origem e evolução da psicologia da educação. Publicado em 25 de April de 2012 por Dilmara Gomes dos Santos Passos. A psicologia da educação tem sua crença em que a educação e o ensino podem melhorar sensivelmente com a utilização correta dos conhecimentos psicológicos.
Quem foi o precursor da psicologia da Educação?
Os precursores da psicologia da educação foram: J. M. Cattell (1860-1944) e G. Stanley Hall (1844-1924). 1920-1955 aproximadamente: durante esse período, a psicologia da educação mostrou-se como a “rainha das ciências da educação”, segundo expressa Wall (1979, p.376).
Quais são os estudos da psicologia da Educação?
Nesse sentido, estudos da Psicologia da Educação, referentes à aprendizagem, desenvolvimento, relação professor/aluno, dirigidos à Educação são propostos por estudiosos como Vygotsky, Wallon, Piaget, dentre outros, que oferecem fundamentos para melhor compreensão dos processos educativos.
Qual a atuação do psicólogo no contexto educacional?
Desta forma, a atuação e prática do psicólogo no contexto educacional devem estar ligadas a um processo de reflexão crítica da realidade, do dia-a-dia da escola e de seus integrantes, conhecendo o aluno por meio do diálogo com todos os diversos elementos envolvidos com a aprendizagem.