Quem inventou a franja?

Índice

Quem inventou a franja?

Quem inventou a franja?

Os primeiros indícios históricos a respeito das franjas foram com a mais famosa rainha do Egito, Cleópatra. Que usou do estilo para influenciar os homens pelo poder de sedução que o corte causava…

Quando a franja surgiu?

O look desestruturado deste estilo surgiu com o hippies na década de 70 e representava a liberdade almejada por eles. “A moda e o estilo dos cabelos sempre demonstram o espírito da época”, explica o consultor de moda do TERRA, Xico Gonçalves. ... A franja ocorre naturalmente em muitos estilos de cortes de cabelo curtos.

Que tipo de franja combina com rosto oval?

No rosto oval, qualquer tipo de franja funciona. É o tipo de formato mais versátil e fica mais a seu critério encontrar um tipo de franja que você goste. Mas se quiser uma dica, a franja leve e dividida ao meio é perfeita para emoldurar o rosto sem pesar.

O que a franja transmite?

Mulheres que adotam franjas em seus cortes transmitem respeito e autoridade, mas de forma leve. Cabelos com franja curta para a frente: romantismo e sensibilidade estão associados a esse tipo de franja. É bem clássica e transmite uma imagem jovial e adolescente, além de ser ótima para suavizar as marcas de expressão.

Como escolher uma franja?

Antes de fazer uma franja, você precisa saber se ela combina mesmo com você. Por isso, conversamos com a cabeleireira e visagista, Luísa Fregonezi, para você saber o que deve levar em conta na hora de escolher uma franja.

Qual é a franja ovalada?

Franja ovalada: a franja que é mais curta no centro da testa e um pouco maior nas laterais confere um ar introspectivo e de timidez à pessoa. O formato de meia-lua caracteriza uma mulher mais serena e quieta. É uma franja um pouco mais dinâmica, jogando-a para o lado, você tem um visual bem diferente e mais despojado.

Como cortar uma franja sozinha?

Cortar a franja sozinha é uma decisão incrível. É muito bom quando queremos mudar e nós mesmas conseguimos nos proporcionar isso. Porém, lembre-se sempre de tomar cuidado para não cortar demais ou torto. Mas caso isso aconteça, procure um profissional hábil para ajudá-la. Antes de fazer uma franja, você precisa saber se ela combina mesmo com você.

Como manter a franja impecável?

Como manter a franja impecável com tantos obstáculos? A solução para este impasse pode ser você mesma, tesoura e pente. Exatamente, contando sua franja sozinha, você consegue se livrar de todas as desculpas e ter o cabelo sempre bem cortado.

Postagens relacionadas: