Como foi o processo da criação e desenvolvimento do Aglomerado da Serra?

Índice

Como foi o processo da criação e desenvolvimento do Aglomerado da Serra?

Como foi o processo da criação e desenvolvimento do Aglomerado da Serra?

O Aglomerado foi se consolidando a partir da migração e da ocupação do espaço por pessoas vindas do interior do Estado, bem como de outros Estados, com a expectativa de uma vida melhor, isto devido às representações trazidas junto com a construção da capital mineira.

Quantos anos tem o Aglomerado da Serra?

É a maior favela de Minas com 46 mil habitantes na fonte anexa. Embora os dados do BNDES deem conta de 46 mil habitantes, é possível encontrar diferentes apontamentos....Aglomerado da Serra.
Aglomerado da Serra Serra
Bairro do Brasil
População total120,000 hab.
Expectativa de vida ao nascer (anos)74 anos
Outras informações

Qual é o bairro mais perigoso de BH?

Os bairros considerados perigosos são:

  • Parque São Pedro;
  • Venda Nova (nas proximidades da Avenida Vilarinho);
  • Bairro Céu Azul;
  • Vila Clóris;
  • Jaraguá;
  • Liberdade;
  • Planalto;
  • Itapoã;

Qual é a favela mais perigosa de Minas Gerais?

Morro das Pedras O líder nessa estatística é o Morro das Pedras: são 175 dias sem ocorrência de morte.

Qual a favela mais perigosa de Betim?

Jardim Terezópolis A Jardim Terezópolis nasceu no encalço da montadora de veículos italiana Fiat, cinco anos depois da sua instalação em Betim, em 1976. “Não vejo isto aqui como favela. É um ótimo lugar para morar. Tem água, luz, esgoto, tem de tudo no comércio e a violência é mais lá para baixo.

Quantas Vilas tem no Aglomerado da Serra?

O aglomerado é composto atualmente por sete Vilas, quais sejam: Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora da Conceição, Nossa Senhora de Fátima, Marçola, Santana do Cafezal, Novo São Lucas e Fazendinha. Segundo a contagem demográfica do IBGE (1996), havia 36.974 pessoas no Aglomerado da Serra.

Qual a maior favela de Betim?

aglomerado Santo Antônio Segundo o estudo, 43.713 pessoas ocupam 13.045 domicílios em favelas ou comunidades. O aglomerado Santo Antônio, no Jardim Teresópolis, continua sendo o maior da cidade e de Minas Gerais, com 23.107 habitantes. O estudo revelou um panorama da situação dos aglomerados em Betim.

Quais são os bairros mais seguros de BH?

Quando falamos nos bairros mais seguros em Belo Horizonte, Buritis sempre sai na frente. Localizada na região oeste, esta é uma área considerada de classe média alta. Nos últimos anos, ela também ficou conhecida por apresentar um atrativo crescimento populacional e, consequentemente, imobiliário.

Quais são os bairros mais violentos de Betim?

O Jardim Teresópolis, às margens da BR–381, onde moram cerca de 60 mil pessoas, é o centro de parte dessa disputa, que tem feito vítimas a qualquer hora e provocado toques de recolher.

Qual favela mais perigosa de Betim?

De acordo com a corporação, os quatro bairros mais perigosos na cidade são: Alterosas, Jardim Teresópolis, Citrolândia e PTB. A disputa por pontos de drogas resultou em algumas chacinas.

Postagens relacionadas: