Quando surgiu o TRX?

Índice

Quando surgiu o TRX?

Quando surgiu o TRX?

A origem do método TRX de treino em suspensão está na história da marinha americana no fim dos anos 90. Soldados da elite sob o comando de Randy Hetrick foram obrigados a ficar escondidos por cerca de quinze dias.

Quem criou o TRX?

Randy Hetrick Conheça Randy Hetrick, fundador da TRX.

O que é e para que serve o TRX?

O TRX, também chamado de fita de suspensão, é um equipamento que permite que sejam realizados exercícios utilizando o peso do próprio corpo, resultando em maior resistência e aumento da força muscular, além de promover a consciência corporal e melhorar o equilíbrio e a capacidade cardiorrespiratória.

É conhecido como TRX?

Agora, a bola da vez entre os frequentadores de academia, celebs e afins é o chamado 'treinamento suspenso' ou, como é mais conhecido, TRX. Trata-se de um treino eficaz que pode ser praticado por qualquer pessoa, é totalmente seguro e promete queimar até (acredite!) 700 calorias.

Qual a altura correta do TRX?

O acessório, uma correia de náilon com alças, pesa cerca de 1 kg, cabe na mochila e permite realizar exercícios para o corpo todo. Ele deve ser fixado em um ponto com aproximadamente 2 metros de altura.

Quais são os benefícios do TRX?

O TRX é um equipamento muito utilizado nos treinos funcionais, já que permite a realização de diversos exercícios com intensidades diferentes. Os principais benefícios do treino com o TRX são: Promove o desenvolvimento da consciência corporal.

Quais exercícios podem ser realizados no TRX?

Alguns dos exercícios que podem ser realizados no TRX sob orientação do instrutor de educação física são: 1. Flexão A flexão no TRX é interessante para trabalhar costas, peito, bíceps e tríceps, além dos músculos abdominais, que precisam estar contraídos durante toda a atividade para manter o equilíbrio e a estabilidade do corpo.

Qual a variação do agachamento no TRX?

Uma variação do agachamento no TRX é o agachamento com salto, em que a pessoa agacha e ao invés de esticar totalmente as pernas para voltar à posição inicial, faz pequenos saltos. Essa variação torna o exercício mais dinâmico e estimula a força e o ganho de massa muscular, garantindo maiores benefícios.

Postagens relacionadas: