Como surgiu o alicate de unha?

Índice

Como surgiu o alicate de unha?

Como surgiu o alicate de unha?

Não são muitas as fontes que explicam exatamente como essa ferramenta surgiu. Uma das ferramentas mais comuns, presente nas casas de muita gente e companheiro fiel para reparos, o alicate surgiu na Europa, em cerca de 2000 a.C. com o objetivo de agarrar objetos quentes, como ferro fundido e desentortar flechas.

Quem inventou o alicate de pressão?

William Petersen William Petersen era um imigrante dinamarquês que inventou, em sua loja de ferragens, o primeiro alicate de pressão, e começou a vendê-los no porta-malas de seu carro a fazendeiros da região e à população das cidades vizinhas. Ele patenteou sua nova idéia, que recebeu o nome de Vise-Grip.

Como descrever um alicate?

Alicate universal É parte indispensável de qualquer caixa de ferramentas. A sua ponta, chata e de mordida estriada, serve para apertar e dobrar chapas e fios. No meio há uma abertura circular, também estriada, própria para pegar parafusos e dutos com firmeza.

Porque o alicate tem esse nome?

Esta palavra vem do Latim forma, “aspecto, aparência, molde”. A ferramenta servia para dar forma a coisas, daí o nome.

Quando surgiu o alicate de cutícula?

3_5 – Alicate (seu uso e sua origem). Ao que sei até o presente momento é que os primeiros alicates de cutículas surgiram na França em meados de 1930. Ilustrações mais antigas que se tem notícia mostram o deus grego Nefaistos (deus da forja) em sua fundição.

Quando surgiu o alicate?

2000 a.C. Alicates foram inventados na Europa cerca de 2000 a.C. para agarrar objetos quentes, especialmente ferro em fundições. As ilustrações mais antigas mostram o deus grego Hefaistos (deus da forja) em sua fundição.

Quando foi criado o alicate?

2000 a.C. Alicates foram inventados na Europa cerca de 2000 a.C. para agarrar objetos quentes, especialmente ferro em fundições. As ilustrações mais antigas mostram o deus grego Hefaistos (deus da forja) em sua fundição.

Quando foram inventados os alicates?

Alicates foram inventados na Europa cerca de 2000 a.C. para agarrar objetos quentes, especialmente ferro em fundições. As ilustrações mais antigas mostram o deus grego Hefaistos (deus da forja) em sua fundição.

Quais são os tipos de alicate?

Os diferentes tipos de alicate variam conforme a finalidade de uso e a facilidade de manuseio, sendo indicados para materiais e ações específicas. Vamos ver em detalhes os mais comuns: Esse é o alicate mais conhecido e usado – sendo que a maioria das pessoas conta com essa ferramenta em casa.

Por que o alicate é isolado?

É o alicate mais conhecido; é chamado assim, pois tem a capacidade de cortar, de segurar com firmeza e prensar terminais (região retificada próxima a articulação do alicate). Quando um alicate é isolado, em seu cabo vem uma marcação. (Conforme Norma NBR 9699 e Norma Regulamentadora 10 - NR10)

Qual o tamanho adequado do alicate?

A grande vantagem é que esse alicate possui sulcos nos tamanhos adequados para cada espessura de fio. Assim, é só escolher o sulco correto e fechar o alicate. Esse alicate é usado para segurar e pressionar peças e superfícies, crimpar terminais e desapertar parafusos e porcas.

Postagens relacionadas: