Quando e onde foi feita a primeira aplicação do termo Holocausto?

Quando e onde foi feita a primeira aplicação do termo Holocausto?
Já o termo Holocausto chegou à Alemanha através do inglês americano e acabou se impondo graças a um seriado de televisão de mesmo nome, transmitido em 1979. Entretanto, a primeira aplicação do termo para designar o aniquilamento em massa dos judeus foi utilizado no Reino Unido, na década de 1940.
Qual é o significado do Holocausto?
Holocausto é, na verdade, um termo em hebraico, língua nativa dos judeus. No Antigo Testamento da Bíblia, significava um sacrifício animal como oferenda a Deus. Esse termo, entretanto, ganhou um outro significado completamente diferente após o final da Segunda Guerra Mundial, no ano de 1945.
Qual foi o resultado final do Holocausto?
O Holocausto foi o resultado final de um processo de construção do ódio de uma nação contra um grupo específico que vivia na Europa.
Qual a bibliografia utilizada para o Holocausto?
Ao final da Segunda Guerra Mundial, a Alemanha estava destruída, e o mundo, chocado com o horror do Holocausto, genocídio responsável pela morte de seis milhões de judeus. Toda a bibliografia utilizada na elaboração desta publicação você encontra ao final do texto.
Quem foi o idealizador do Holocausto?
Disseminado por Adolf Hitler os alemães acreditavam ser superiores aos judeus. Sendo assim, surgiu a denominada raça ariana, que sem misturar com outras raças deveria dominar o mundo. O idealizador do Holocausto deu os seus primeiros passos quando este estava redigindo o seu livro “Minha Luta”, nos anos 1920, na prisão.