Como surgiu o jogo Sonic?
Como surgiu o jogo Sonic?
O desenvolvimento começou em 1990, quando a Sega ordenou a sua equipe de produção AM8 a criação de um jogo com uma mascote para a empresa. Depois de considerarem várias sugestões, eles escolheram um ouriço azul com espinhos ao longo de sua cabeça e espinha e se renomearam "Sonic Team" para combinar com a personagem.
Quando inventou o Sonic?
Sonic the Hedgehog | |
---|---|
Criador | Sega |
Trabalho original | Sonic the Hedgehog (1991) |
Proprietário | Sega |
Publicações impressas |
Quem foi a pessoa que criou o Sonic?
Naoto Oshima O Sonic nasceu nos anos 90, sendo criado por Naoto Oshima, durante uma pequena competição entre os designers de game da SEGA, em um time chamado AM-8, que atualmente é o Sonic Team.
Quantos anos tem o criador do Sonic?
Sonic the Hedgehog (personagem)
Sonic the Hedgehog | |
---|---|
Personagem ficcional de Sonic the Hedgehog | |
Sexo | Masculino |
Idade | 15 |
Terra Natal | Christmas Island |
Qual foi o primeiro jogo do Sonic?
O primeiro jogo do Sonic, Sonic the Hedgehog, era um jogo de plataforma lançado em 1991 que apresentava o protagonista Sonic correndo pelos níveis do jogo para impedir os planos do Doutor Robotnik de dominar o mundo. O jogo se focava na habilidade de Sonic de correr e pular a altas velocidades com o uso de springs, slopes e loop-the-loops.
Por que o Sonic 2 foi lançado mundialmente?
O Sonic 2 foi um monstro em questão de Marketing, foi o primeiro jogo lançado mundialmente em uma única data (campanha Sonic 2sday, saiba mais em Por que vários games AAA são lançados às Terças-feiras?
Qual o significado da palavra sônico?
Sonic é uma palavra em inglês que significa sônico. Esta por sua vez se refere a uma propriedade relacionada a ondas sonoras e a velocidade do som. Como a ideia era relacionar o personagem com a velocidade da luz, primeiramente a ideia era LS, Light Speed, ou Raisupi, mas os nomes não deram muito certo.
Quem foi o criador do Sonic the Hedgehog?
Para ajudar com o design gráfico dos estágios, o grupo foi incrementado com Rieko Kodama, que havia trabalhado com Naka e Ohshima na série Phantasy Star. “Ainda era difícil posicionar os polígonos, mas os gráficos em Sonic the Hedgehog foram desenhados de forma a incorporar estilos poligonais”, explica Kodama.