Como pode ser realizado o diagnóstico laboratorial da esquistossomose no ser humano?

Índice

Como pode ser realizado o diagnóstico laboratorial da esquistossomose no ser humano?

Como pode ser realizado o diagnóstico laboratorial da esquistossomose no ser humano?

O diagnóstico da esquistossomose é feito por meio de exames laboratoriais de fezes. É possível detectar, por meio desses exames, os ovos do parasita causador da doença. O médico também pode solicitar teste de anticorpos para verificar sinais de infecção e para formas graves ultrassonografia.

O que significa coleções hídricas?

As coleções hídricas são importantes cenários na disseminação da resistência aos antibióticos. Múltiplos fatores facilitam a seleção de bactérias resistentes (R) neste ambiente e, portanto, impõem risco potencial à saúde humana.

Qual a consequência do abandono afetivo?

Outra consequência do abandono afetivo é o medo que as crianças e jovens que passam por isso têm de serem rejeitadas por outras pessoas. Esse medo traz à tona um trauma vivido na infância , que diz respeito justamente à sensação de solidão experimentada pelos indivíduos quando crianças.

Qual o tratamento jurídico da questão do abandono?

Diferentemente disso, filhos criados por pais afetuosos têm muito mais facilidade em tomar decisões sem a ajuda dos seus pais. O tratamento jurídico da questão do abandono se baseia no princípio da dignidade da pessoa humana, já que tem relação estrita com uma preocupação referente aos direitos humanos.

Qual a configuração do dever de indenizar por abandono afetivo?

Para que haja a configuração da responsabilidade civil trazendo consigo o dever de indenizar por abandono afetivo faz-se imprescindível a presença de alguns elementos como a conduta omissiva ou comissiva do genitor (ato ilícito), o trauma psicológico sofrido pelo filho (dano), e o nexo de causalidade entre o ato ilícito e o dano.

Qual é o caso de abandono de incapazes?

Contudo, nenhum desses casos constitui propriamente o abandono afetivo, embora se relacionem com ele. Isso porque os casos de abandono de incapazes englobam tanto as situações em que há descuido em relação à assistência material, quanto os casos em que há privação de convívio paterno.

Postagens relacionadas: