Como surgiu o armário cápsula?
Como surgiu o armário cápsula?
O conceito do armário cápsula surgiu na década de 1970 com a estilista inglesa Susie Faux, dona da Wardrobe, em Londres. Susie acreditava que uma pessoa deveria ter no guarda-roupa só peças atemporais e versáteis que pudessem dar confiança às mulheres em todos os momentos da sua vida.
O que é um armário cápsula?
O guarda-roupa cápsula é um novo conceito da moda, que gira em torno de ter um armário minimalista, compacto e versátil. ... O objetivo do guarda-roupa cápsula é diminuir a sua quantidade de roupa e ter em seu armário peças que realmente combinam com seu corpo e estilo de vida.
Como surgiu o closet?
É a volta ao uso original do closet, que surgiu no século XVII como uma espécie de quarto privado onde se podia ler, realizar trabalhos artísticos ou até mesmo tirar uma soneca – nessa época, alguns tinham cama também.
Como é um armário cápsula?
Armário-cápsula é uma técnica que consiste em escolher uma quantidade limitada de peças para vestir durante um tempo determinado, sem comprar nada novo, apenas criando combinações com as peças existentes.
O que conta no armário cápsula?
Na contagem de peças do armário cápsula já estão inclusas as roupas de estação, como roupas de frio e biquínis. Já as roupas íntimas, roupas de festa, de ginástica e acessórios, como bolsas, não contam.
Como organizar um armário cápsula?
A ideia é bem simples: escolha peças essenciais e versáteis, que combinem entre si, para que você possa usá-las de diversas formas e separe-as. Durante uma estação, você só poderá usar essas roupas. Hoje, nas redes sociais, a proposta circula com diferentes formatos, números limites de peças e tempo para uso.
Quando surgiu o primeiro guarda roupa?
O armário surgiu no século XVI, e era usado para guardar armas como o termo em português parece indicar, todavia, com o tempo, os nobres passaram a ter a catia depósitos de armas cada vez mais suntuosos e os armários começaram a ser usados para guardar o vestuário.