Como surge o afeto?
Como surge o afeto?
O afeto tem relação com situações passadas, com experiências vividas em relação a pessoas, objetos ou ambientes no passado. Vivências positivas criam afeto, que é demonstrado no presente pelas emoções. Ódio também é um afeto, tanto quanto amor, e é estabelecido a partir de experiências negativas.
Que tipo de afeto?
Paixões: estado afetivo muito intenso, que dirige a atenção e a disposição do indivíduo em uma única direção, seja uma pessoa, um objeto ou uma atividade, inibindo outros interesses. Afeto romântico: tipo de afeto que está relacionado a uma relação amorosa, em que há sentimentos românticos e/ou sexuais.
Quais os tipos de afetos?
6 AFETIVIDADE Distinguem-se cinco tipos básicos de vivencias afetivas:
- HUMOR OU ESTADO DE ÂNIMO 2- EMOÇÕES 3- SENTIMENTOS 4- AFETOS 5- PAIXÕES. ...
- Emoção – estado afetivo intenso, de curta duração, desencadeadas por estímulos significativos. ...
- Sentimentos - são estados e configurações estáveis.
Como se desenvolve a afetividade?
A afetividade se desenvolve, podendo ser identificada, em duas etapas, sendo a primeira de base mais orgânica, e a outra de base mais social. ... Assim, a afetividade evolui para uma ordem moral e seus motivos são originados das relações indivíduo-outrem, sejam relações pessoais ou sociais.
Qual é a fase que vem após a afetividade?
20, São Paulo, 2012. Considerando o extrato do texto-base O papel das emoções na constituição do sujeito, qual é a fase que vem após a afetividade? ... Elas se alternarão e se influenciarão reciprocamente, ao longo do desenvolvimento infantil, pois a afetividade refluirá para dar espaço ao cognitivo e vice-versa.
O que é afetividade exemplos?
Afetividade é a demonstração de um sentimento de querer bem, de ter carinho ou cuidado com outro alguém. Ela também pode ser considerada responsável por criar laços entre as pessoas mesmo quando não há interesses sexuais envolvidos. Está relacionada a uma amizade mais querida.