Onde surgiu o mito dos dragões?
Onde surgiu o mito dos dragões?
Está presente não apenas na China e na Índia antigas, mas também entre fenícios, hebreus, gregos, romanos, celtas, bretões e saxões, povoando a imaginação européia durante toda a Idade Média. Apesar de ser um mito tão disseminado, ele provavelmente surgiu de maneira independente em cada um desses lugares.
O que significa o Dragão na Bíblia?
A mulher dá à luz uma criança do sexo masculino que é ameaçada por um dragão, identificado como o Diabo e Satanás, que pretende devorar o filho assim que ele nasce. Quando a criança é levada para o céu, a mulher foge para o deserto levando a uma "Guerra no Céu", na qual os anjos expelem o dragão.
Quais os mitos a respeito dos Dragões?
Os diversos mitos a respeito dos dragões se espalham ao longo da história da humanidade. Na Polinésia, por exemplo, os mitos descreviam grandes lagartos. Já na Índia, eles assumiam formas de crocodilos e serpentes. Os astecas acreditavam em serpentes com plumas e as adoravam como deuses.
Qual é a origem dos Dragões?
O Segredos do Mundo te conta um pouco mais sobre a origem dos dragões. O termo dragão vem do grego “drákon”, que significa uma espécie de serpente gigante.
Por que todo mundo conhece os dragões?
Todo mundo conhece os dragões e mesmo em pleno século 21, o mito ainda se mantém forte na mente e no coração da humanidade. Em pleno século 21, não temos muito espaço para deixar o mito florescer dentro de nós.
Quando começaram as representações dos Dragões?
A data conhecida mais aproximada das primeiras representações dos dragões foi em 40 mil a.C. Estes primeiros registros, em forma de pinturas rupestres, foram feitos por aborígines pré-históricos na Austrália Acredita-se que os dinossauros são os principais precursores da lenda.