Qual a origem do né?
Qual a origem do né?
Obrigado! De facto, o advérbio né, de uso coloquial, resulta da contração da locução «não é». Tanto o termo né como a referida locução se usam no final de frases interrogativas diretas. Por exemplo, «você é brasileiro, né/não é?».
Porque os brasileiros falam nê?
Sempre achei que "né" era uma contração do advérbio não e da forma verbal é. Sendo, portanto, o mesmo que "não é?". Vejam como deve ser isso mesmo: "Tu trabalhas muito, né?" / "Tu trabalhas muito, não é?” Estou equivocado?
Como usar a expressão né?
Né é um advérbio que resulta da contração de “não + é” e usado maioritariamente no final de frases interrogativas com o sentido de solicitar confirmação ou simples concordância.
Qual a origem da palavra Arigato?
Não, "arigato" não veio de "obrigado". Mas essas outras 11 palavras vão soar muito familiares... Já é uma lenda recorrente a história de “arigato”, o agradecimento japonês, ter vindo da palavra “obrigado”. Não foi bem assim: o termo já estava em uso muito antes dos portugueses chegarem até a ilha no extremo oriente.
Quando se usa o né?
Significado de Né advérbio Forma contraída da expressão "não é", geralmente usada para confirmar o que foi falado anteriormente ou para pedir aprovação sobre alguma coisa: você quer um suco, né?
Qual o estado brasileiro que fala o pior português?
Em nenhum: não existe essa de português mais ou menos correto. “Já circulou pelo Brasil o mito de que era no Maranhão”, diz o linguista Marcos Bagno, da Universidade de Brasília.
Como escrevo né?
1. Né
- Contração de "Não é".
- Usada para confirmar alguma coisa.
- Muitas vezes não significa nada, só um complemento na frase.