Como surgiu o termo de polinômios?
Como surgiu o termo de polinômios?
UMA PARTE DA HISTÓRIA DOS POLINÔMIOS(*) A história das equações polinomiais é muito antiga, tem-se conhecimento que na Babilônia, cerca de 1800 a.C., alguns métodos de resolução de equações do 20 grau já eram conhecidas.
O que é a parte literal de um termo?
Um termo algébrico é sempre composto de dois termos principais: coeficiente e parte literal. O coeficiente é o número que acompanha as variáveis e a parte literal são as próprias variáveis.
Quando um polinômio possui apenas um termo ele é chamado de?
Quando um polinômio possui apenas um termo, ele é chamado de monômio. Os chamados binômios são polinômios que possuem somente dois monômios (dois termos), separados por uma operação de soma ou subtração.
Quais são os exemplos de polinômios?
→ Exemplos de polinômios. Como dito anteriormente, qualquer expressão algébrica formada pela adição de monômios é chamada de polinômio. Dessa maneira, seguem os exemplos de polinômios: a) 4xy + 2x + 7yw. b) 4x 4 – x 2 + 60x – 7 → Adição e subtração de polinômios.
Qual o número de termos de um polinômio?
Dependendo do número de termos de um polinômio ele receberá nomes específicos. São polinômios que possuem apenas um termo, com uma ou mais variáveis. O monômio terá parte literal e coeficiente ou pelo menos uma delas.
Qual o grau do polinômio?
O grau do polinômio é dado pelo grau do maior de seus monômios nos dois casos. É bastante comum o trabalho com o polinômio que possui somente uma variável. Quando isso ocorre, o monômio de maior grau que indica o grau do polinômio é igual ao maior expoente da variável:
Qual a origem das equações polinomiais?
A origem e as aplicações das equações polinomiais quanto as suas técnicas de desenvolvimento surgiram sempre pela necessidade de se ter resultados mais precisos em cálculos. O Teorema fundamental da Álgebra diz que toda equação de grau n, com n maior que 1 ou n igual a 1, possui pelo menos uma raiz complexa, foi concebido através dos estudos ...