Quando surgiram os acessórios femininos?
Quando surgiram os acessórios femininos?
No ano de 1924 a estilista Coco Chanel popularizou o uso da bijuteria, em uma época onde as jóias imperavam e quem não tinha muito dinheiro ficava sem opções de acessórios. Chanel lançou uma coleção de ” bijouterie fantaisie”, que são bijuterias com design especial, porém feitas com materiais não preciosos.
Como foi criada a bijuteria?
A “bijouteria” surgiu na Europa no século XVII, onde as peças eram réplicas de jóias - começaram como amuletos de origem religiosa e para proteção pessoal - tipo medalhas, escapulários cruzes, pulseiras com imagens de santos, etc.
Como surgiram os colares?
Origem dos Colares. A palavra colar tem origem do latim, “collum”, e significa pescoço. ... Os homens primitivos, usavam o colar como amuleto, para ornamentar e ao mesmo tempo, oferecer sorte para eles. Geralmente eram feitos com ossos de animais, ou então, a partir de conchas.
Quando surgiu a bijuteria?
Quando surgiu, no século 18, a bijuteria imitava a jóia. Era uma opção de consumo para a classe média, e um artifício engana-gatuno para os ricos, que usavam réplicas de suas poderosas peças em ouro e pedras preciosas, evitando perdas maiores - veja só - em eventuais assaltos às suas carruagens.
Quando surgiram os colares?
O colar considerado mais antigo do mundo, datado de 5.000 a.c.foi produzido na Mesopotâmia com fragmentos “obsidianas”, vidro negro translúcido, encontrado nos vulcões do Lago Van, onde eram feitas escavações. O acessório era considerado de luxo entre os mesopotâmicos.
Como surgiram as Chokers?
O colar choker tem suas primeiras evidências datadas de por volta do ano 2.500 a.C., na região da Antiga Mesopotâmia. Os colares rentes ao pescoço eram feitos em ouro artesanalmente, e tinham esse elemento, além da pedra lápis lazuli, para simbolizar elementos místicos e divindades.