Qual acontecimento marca o contexto histórico do Pré-Modernismo?

Índice

Qual acontecimento marca o contexto histórico do Pré-Modernismo?

Qual acontecimento marca o contexto histórico do Pré-Modernismo?

O acontecimento que marca o contexto histórico do pré-modernismo é a revolta da chibata, o que é mostrado na alternativa D. Para justificar essa resposta deve-se analisar o contexto histórico, onde o período do pré-modernismo vai de 19 e a Revolta da Chibata ocorreu em 1910.

Por que não se pode dizer que o Pré-Modernismo e uma estética literária?

De acordo com estudiosos, por ter obras com características distintas, o pré-modernismo não pode ser considerado uma escola literária que sucedeu ao simbolismo.

Qual foi a primeira fase do modernismo no Brasil?

Saiba mais sobre os autores da primeira fase do modernismo no Brasil. A segunda fase do modernismo, chamada de fase de consolidação ou geração de 30, começou em 1930 e durou até 1945, quando termina a Segunda Guerra Mundial.

Que é o pré-modernismo?

Chamamos de Pré-Modernismo a essa fase de transição literária entre as escolas anteriores e a ruptura dos novos escritores com as mesmas. Enquanto a Europa preparava-se para a guerra, o Brasil vivia a chamada política do “café-com-leite”, onde os grandes latifundiários do café dominavam a economia.

Qual o período que antecedeu o modernismo?

Na Europa, o período que antecedeu o modernismo foi marcado pelos movimentos de vanguarda, criados numa época em que se via o aparecimento de muitas inovações tecnológicas.

Quais são as marcas do Pré-Modernismo brasileiro?

Os autores do pré-modernismo brasileiro, apesar de apresentarem, em seus romances, traços característicos do r ealismo e do naturalismo e, em suas poesias, elementos do simbolismo, fizeram sobressaírem-se dois aspectos como marcas típicas do movimento em questão: a abordagem da realidade brasileira e o uso da linguagem.

Postagens relacionadas: