Como lançar recibos de aluguel no SPED?
Como lançar recibos de aluguel no SPED?
“Empresa que possui Receita de aluguel deve escriturar suas Receitas no Registro F100, onde serão escrituradas as operações representativas das demais receitas auferidas, com incidência ou não das contribuições sociais, bem como das demais aquisições, despesas, custos e encargos com direito à apuração de créditos das ...
Como contabilizar saldo credor de PIS e COFINS?
Como contabilizar os créditos decorrentes do PIS e da COFINS não cumulativos? Os créditos decorrentes da não cumulatividade da Cofins e do PIS-Pasep podem ser contabilizados a débito de conta “Tributos a Recuperar” do Ativo Circulante, em contrapartida da conta que originou o crédito.
Como é obrigatório o crédito do PIS e da COFINS?
Desta forma, conclui-se que é obrigatório a contabilização do crédito do PIS e da COFINS, não bastando contabilizar o encargo correspondente pelo valor líquido (débito menos crédito), devendo sê-lo destacadamente. Mensalmente, se transferirá o crédito para a conta de PIS a Recolher: D . PIS a Recuperar (Ativo Circulante)
Será que PIS e COFINS são admissíveis?
PIS e COFINS: Todos os Créditos são Admissíveis? No regime tributário conhecido como PIS e COFINS não cumulativos, há possibilidade legislativa para que o contribuinte faça o uso de créditos sobre determinados bens, insumos, custos e despesas. Estes créditos abatem o montante devido das citadas
Qual a origem da restrição do PIS e COFINS?
Essa restrição foi incorporada a legislação, antes da decisão do STJ e antes de outras decisões que estão ampliando a possibilidade de crédito do PIS e Cofins no regime não cumulativo. Analisando a mesma de forma específica, identificamos, que ela apresenta um contrassenso de acordo com os parâmetros básicos para o crédito.
Como calcular os débitos tributários do PIS e COFINS?
No regime não-cumulativo, os débitos tributários da contribuição ao PIS e da COFINS são calculados pela seguinte fórmula: As alíquotas das contribuições podem se alterar de acordo com as receitas que estão sendo tributadas, devendo, portanto, serem segregadas para fins de cálculo.