Onde solicitar a suspensão do Fies?

Índice

Onde solicitar a suspensão do Fies?

Onde solicitar a suspensão do Fies?

Os estudantes que possuem contrato do FIES com o banco, já podem pedir a suspensão. Para isso é necessário manifestar o seu interesse pelo site: http://sifesweb.caixa.gov.br.

Como suspender o Fies Banco do Brasil?

Para fazer a suspensão pelo App, o estudante deve acessar a conta (efetuar login), clicar no menu, selecionar “Solução de Dívidas” e, na sequência, “Suspensão FIES”. A suspensão será efetivada de forma simples, sem assinatura de termo aditivo e sem necessidade da presença de fiador.

Como pedir suspensão do pagamento do Fies na pandemia?

Para o estudante que possui contrato do Fies com a Caixa Econômica Federal, a nova regra de suspensão dos pagamentos está disponível desde o dia 24/09. Para solicitar o procedimento é necessário que o estudante manifeste interesse pelo site http://sifesweb.caixa.gov.br.

Qual o prazo para suspender o FIES 2021?

O primeiro critério é em relação às mensalidades em dia. Para suspender o pagamento do FIES 2021, é preciso estar com as parcelas em dia até o mês de março, quando foi decretada a pandemia. Ademais, confira na lista a seguir quais são os requisitos para a suspensão do FIES 2021:

Como solicitar a suspensão do Fies?

De acordo com a Resolução nº 38/2020 que estabelece as regras da suspensão do Fies durante a pandemia causada pela Covid-19 o estudante deve manifestar o interesse a opção no agente financeiro em que o Fies foi contratado (Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil). Os dois bancos já publicaram as formas de solicitar a suspensão.

Como suspender as parcelas do Fies?

A suspensão já está em vigor e, de acordo com a Lei nº 13.998, o governo federal poderá prorrogar os prazos. Como fazer para suspender as parcelas do FIES? No dia 25 de maio, foi publicada uma resolução no Diário Oficial da União que estabelece como fazer para suspender as parcelas do FIES.

Como se tornar beneficiário do Fies?

Para se tornar beneficiário do Fies, é necessário ter feito o Enem a partir de 2010 e obtido no média igual ou acima de 450 pontos. Contudo, o Ministério da Educação já anunciou algumas mudanças para tornar o programa mais sustentável.

Postagens relacionadas: