Como cancelar o CREA se?

Índice

Como cancelar o CREA se?

Como cancelar o CREA se?

O profissional deverá solicitar a interrupção de Registro junto ao seu CREA de origem. Este procedimento o isentará de futuros pagamentos de anuidades. No site do Crea-SE, através da senha de acesso, em Protocolo > Interrupção de Registro.

Como ativar o Crea-sp?

Acesse o site www.creasp.org.br e clique no link CREANET. Após concluir o preenchimento, clique neste ícone. 5. Em seguida, clique em Acesso ou Registro de Profissionais e, depois, em Cadastrar.

Como interromper Crea-rj?

Interrupção de Registro Profissional

  1. DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA:
  2. 1 – Requerimento de Profissional – RP.
  3. 2 – Declaração de que não exercerá atividade na área de sua formação profissional no período compreendido entre a data do requerimento de interrupção e a da reativação do registro.

Como faço para suspender o registro?

Antes de suspender o registro é bom verificar se o que faz realmente não é exercício da profissão. Passei por isso há alguns anos. Tirei o CREA em São Paulo e após 2 anos, fui trabalhar no Japão. Achei que a anuidade por si só, quando não paga, cancelaria o registro, porém ficou cobrando da mesma forma, inclusive com juros.

Como faço para cancelar a anuidade do CREA?

Tirei o CREA em São Paulo e após 2 anos, fui trabalhar no Japão. Achei que a anuidade por si só, quando não paga, cancelaria o registro, porém ficou cobrando da mesma forma, inclusive com juros. Quando voltei ao Brasil, recebi uma carta informando o atraso das anuidades e a multa. Fiz acordo, parcelei a dívida e cancelei o CREA.

Quando pode ser cancelado o registro do CREA?

Nota: Além dessas situações, o cancelamento do registro pode ser realizado também por iniciativa do Crea, quando não há pagamento das anuidade durante 2 (dois) exercícios consecutivos, conforme preceitua a Lei 5.194/1966. Uma vez interrompido, o registro poderá ser reativado a qualquer momento.

Como você pode solicitar a suspensão do registro?

É assim mesmo. Quem faz o registro, está obrigado a pagar a anuidade, mesmo que não exerça de fato a profissão. Só pode solicitar a suspensão/baixa do registro quem está em dia com as anuidades. EDIT: Como você não informou no que está trabalhando e nem no que se formou, é preciso dar um alerta.

Postagens relacionadas: