Quais a vantagens e desvantagens de um atacadista varejista desenvolver sua marca própria?

Índice

Quais a vantagens e desvantagens de um atacadista varejista desenvolver sua marca própria?

Quais a vantagens e desvantagens de um atacadista varejista desenvolver sua marca própria?

Assim como no varejo, os atacadistas reconhecem como outra vantagem, a redução da competição por preços, principalmente porque as marcas próprias são “exclusivas” e não estão disponíveis em estabelecimentos que não constituem o mercado-alvo das empresas.

Quais são os principais objetivos das marcas dos distribuidores varejistas?

Kotler (2000) reforça dizendo que “os distribuidores e varejistas querem nomes de marca porque as marcas facilitam a comercialização dos produtos, além de manter a produção em certos níveis de qualidade, fortalecendo as preferências do comprador, e ajudam a identificar os fornecedores”.

Quais as vantagens em uma empresa em trabalhar com marca própria?

Conclui-se que criar a Marca Própria terá vantagens, como também desvantagens. Entre as vantagens estão: a fidelidade do cliente consumidor, maior independência na formação do preço de venda e maior lucratividade para a empresa.

Qual é a tática de precificação das marcas próprias?

O preço da marca própria não pode ser baixo demais, sugerindo baixa qualidade, mas também não pode ser alto demais, levando o consumidor a optar pela marca do fabricante — mais conhecida e promovida.

Quais as vantagens de possuir é investir em uma marca?

Com a melhora na qualidade e com preços que podem ser até 20% mais baixos que os concorrentes, os produtos com marca própria seguem se consolidando na economia nacional, dentro do setor supermercadista. Os produtos de marca própria estão vendendo cada vez mais, alinhados com o que o consumidor deseja e procura.

Quais as principais vantagens e desvantagens da extensão da marca?

Vantagens das extensões de marca

  • Permitem o acesso a novos usos e públicos aumentando assim a sua base, acessibilidade, visibilidade, ressonância e presença;
  • Permitem alargar a credibilidade e autoridade da imagem de marca para novos mercados;
  • Melhoram o capital de marca;

Qual o principal objetivo do trade marketing?

O Trade Marketing visa estimular o consumo de produtos nos diferentes canais de distribuição seja varejo ou atacado. Uma das estratégias mais antigas de Marketing, o Trade Marketing, é uma prática fundamental para empresas produtoras que querem ver suas mercadorias em destaque.

Por que grandes empresas também fabricam produtos marca própria?

A marca própria surgiu como uma ferramenta de fidelização de clientes e uma arma comercial para reduzir a dependência que o varejo sempre teve em relação à indústria. ... Segundo o vice-presidente da empresa, Flávio Rocha, 95% das vendas do varejo são via marcas próprias.

Quais as vantagens das marcas para consumidores e fabricantes?

Foram identificadas como vantagens mais importantes da marca própria a diferenciação do produto e a influência na elaboração e no controle de qualidade do produto. Além disso, foi demonstrado que as lojas de marca própria são aquelas mais freqüentemente situadas nas faixas de maior faturamento e lucratividade.

Porque investir em marca própria?

Aumento da rentabilidade Entre os diversos fatores que justificam o investimento em uma marca própria, o principal deles está relacionado à rentabilidade, pois ela tende a aumentar devido a inexistência de intermediários no processo de compra dos produtos.

Postagens relacionadas: