Como apoiar o tomateiro?

Índice

Como apoiar o tomateiro?

Como apoiar o tomateiro?

Amarrando o tomateiro. Coloque uma estaca e amarre as plantas jovens. Insira-a a 30 cm de profundidade no solo, perto de cada um dos pés. Use estacas de madeira, bambu ou de plástico ou faça a sua própria estaca com materiais recicláveis.

Como plantar seus tomates?

Plante seus tomates a uma distância de 60 cm a 1,2 m entre si para dar espaço à estaca. Escolha um local que receba pelo menos seis horas de luz solar por dia para plantar seus tomateiros. Faça a aragem do solo com uma pá e misture um pouco de adubo, fertilizante ou composto orgânico.

Quais as variedades mais comuns de pé de tomate?

As variedades indeterminadas mais comuns são Big Boy, Beef Master, a maioria dos tipos "cereja", Early Girl e a maioria das variedades crioulas. Para evitar infectar o pé de tomate, utilize os dedos em vez de lâminas para remover os brotos (o ferimento resultante poderá ser infectado facilmente).

Por que o tomate é bom para a saúde?

O tomate é uma boa fonte de vitamina A, B e C, tem um baixo teor de calorias e é rico em minerais. Evita a fragilidade dos ossos e má formação dos dentes. Tem propriedades cicatrizantes e diminui as infecções. O tomate é o fruto que nasce a partir do tomateiro, embora muitos pensem que é um vegetal por não ser doce.

Quais são os tipos de tomate consumidos no nosso país?

Em Portugal, o tomate é encontrado em saladas, sopas, doces ou molhos, tem mais de 1000 variedades e várias cores, desde o vermelho até ao amarelo. Hoje vai ficar a conhecer os principais tipos de tomate consumidos no nosso país, como os plantar no seu terreno e quais os cuidados que deve ter em conta.

Postagens relacionadas: