Como são as linhas convergentes e as linhas divergentes?

Índice

Como são as linhas convergentes e as linhas divergentes?

Como são as linhas convergentes e as linhas divergentes?

Convergente e Divergente Como visto, aquilo que é convergente segue de modo paralelo uma mesma direção. Já o que é divergente, como o nome sugere, diverge entre si, ou seja, se afastam e seguem direções opostas.

O que são as linhas convergentes?

Que se aproxima e se dirige para o mesmo ponto (ex.: linhas convergentes).

O que é uma coisa divergente?

O que é Divergente: Divergente é um adjetivo de dois gêneros na língua portuguesa e que qualifica algo ou alguém que se difere, discorda, se opõe e se afasta dos demais indivíduos que pertencem ao seu grupo.

Como podem ser as linhas convencionais?

Resposta:As linhas convencionais podem ser:Leve ou fina, cheia ou pesada, ponteada, tracejada, interrompida ou combinada.

Quanto à direção as linhas divergentes se dirigem a?

->Divergente: Se dirigem para vários pontos partindo de um mesmo lugar. ->Paralelas: Seguem na mesma direção mantendo a mesma distância entre si. ->Perpendiculares: são linhas que se cruzam formando ângulos retos.

Por que as linhas de força são divergentes?

Por convenção, as linhas de força têm a mesma orientação do vetor campo elétrico, de modo que para campos gerados por cargas positivas as linhas de força são divergentes (sentido de afastamento) e campos gerados por cargas elétricas negativas são representados por linhas de força convergentes (sentido de aproximação).

Será que as linhas de campo são convergentes?

Enquanto isso, se o campo que gera tais linhas for de carga negativa, o sentido desta será de aproximação, isto é, são linhas convergentes. Como você já deve ter imaginado as linhas de campo jamais irão cruzar-se entre si.

Quais são as divergentes?

Já as divergentes são mais emocionais, intuitivas e desorganizadas. "Além disso, os chamados convergentes conseguem realizar e observar duas ou mais coisas diante de um estímulo, enquanto os divergentes observam o detalhe e precisam estar focados em apenas uma tarefa de cada vez.

Qual a diferença entre pessoas convergentes e divergentes?

Dr. Fernando esmiúça ainda mais o tema e conta que as pessoas convergentes são lógicas e sempre ligadas a questões práticas. Já as divergentes são mais emocionais, intuitivas e desorganizadas.

Postagens relacionadas: