Como funciona o sistema Braille de leitura?

Índice

Como funciona o sistema Braille de leitura?

Como funciona o sistema Braille de leitura?

O sistema Braille é um processo de escrita e leitura baseado em 64 símbolos em relevo, resultantes da combinação de até seis pontos dispostos em duas colunas de três pontos cada. Pode-se fazer a representação tanto de letras, como algarismos e sinais de pontuação.

Quais são os objetos criados para facilitar a vida do deficiente visual?

O Dot é um relógio inteligente com leitura em Braille, que ajuda a monitorar atividades físicas, permite envio de mensagens e com funções para ler textos no dia a dia. O diferencial do dispositivo é seu design projetado com pontos táteis que se alteram (retraindo e expandindo) conforme o conteúdo.

Como o Sistema Braille é formado?

O sistema Braille, em seu código original, era formado por seis pontos colocados em duas fileiras paralelas, em que cada linha representava uma letra diferente do alfabeto. Essa colocação permitia até 64 variações diferentes, incluindo os sinais de pontuação.

O que é o Sistema Braille?

O braille é um sistema de escrita e leitura tátil para as pessoas cegas inventado pelo francês Louis Braille, ele mesmo cego aos três anos de idade devido a um acidente que causou a infecção dos dois olhos.

Como é escrito em braille?

Fixe o reglete sobre o papel e use a punção para marcar sua superfície. Coloque o papel entre as duas peças de metal do reglete. A punção tem várias linhas de células com seis furos cada. Pressione-a contra os orifícios do reglete para fazer pontos de acordo com os símbolos do alfabeto braille.

O que pode ser feito para garantir a acessibilidade de deficientes visuais no dia a dia?

Identificar os sinais luminosos que existem no ambiente de trabalho, para que sejam acompanhados por sinais sonoros; Implantar software com sintetizadores de voz nos computadores; Realizar adaptações na construção do Site da empresa, permitindo o acesso dos seus colaboradores e clientes externos.

Postagens relacionadas: